A eterna novela entre Philippe Coutinho e o Barcelona  finalmente teve um final feliz para o brasileiro e o clube espanhol. O time catalão já confirmou a contratação do meia através das suas redes sociais, mas ainda não fez um pronunciamento oficial sobre a sua apresentação, que deve ocorrer na próxima segunda-feira. O brasileiro já está a caminho da Espanha para assinar vínculo com o clube culé.

Leia também: Veja quem o Liverpool está de olho para substituir Coutinho

Coutinho comemora gol pelo Liverpool
Instagram/Reprodução
Coutinho comemora gol pelo Liverpool

Coutinho já deve até assistir o duelo contra o Levante, no domingo, no Camp Nou. Assim, o jogador já poderia estrear pelo clube na próxima quarta-feira, diante do Celta de Vigo, pela Copa do Rei. Entretanto, o atleta ainda se recupera de lesão na coxa e pode adiar a sua primeira partida com a camisa do Barcelona.

Leia também: Roberto Firmino é acusado de racismo na Inglaterra e pode pegar gancho pesado

O meia é o segundo jogador brasileiro mais caro, ficando atrás apenas de Neymar, quando o PSG desembolsou 222 milhões de euros. O valor da transferência de Coutinho é avaliado em 142 milhões de euros (R$ 622 milhões), sendo 105 milhões de euros no ato da compra e mais 37 milhões de euros em bônus a serem atingidos pelo próprio atleta e pelo clube.

Para que a negociação tivesse um final feliz, o próprio jogador desembolsou 15 milhões de euros do próprio bolso para chegar ao valor pedido pelo Liverpool para liberá-lo.

Mesmo sem assinar com o clube espanhol, o meia não atuou nas duas últimas partidas pelo Liverpool , inclusive no sábado, quando o clube derrotou o maior rival, o Everton, por 2 a 1, pela Copa da Inglaterra. O atleta também não viajou com o restante do elenco para Abu Dhabi, onde o time fará uma pequena excursão. 

Leia também: Messi pode deixar o Barcelona caso Catalunha se torne independente

Brasileiros no Barça

Assim, Coutinho se torna o terceiro brasileiro no elenco do Barcelona, ao lado do volate Paulinho e do meio-campista Rafinha. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!