A transferência quase certa do meia-atacante brasileiro Philippe Coutinho, do Liverpool , para o Barcelona pode atrasar - ou, no mínimo, custar ainda mais dinheiro - para o time catalão após a patrocinadora do time, Nike, "antecipar" o anúncio da venda.
Leia também: Neymar supera Coutinho e Marcelo e leva prêmio de melhor brasileiro na Europa

A gafe ocorreu nas redes sociais da marca neste dia 31 de dezembro e mostrava a camiseta que Coutinho usaria pelo time do Camp Nou. A publicação foi rapidamente apagada, mas causou fúria no vestiário do Liverpool, segundo a mídia britânica.
"Philippe Coutinho está pronto para brilhar no Camp Nou. Compre a camisa da temporada 2017/2018 do Barcelona com seu nome. Mas, vá rápido: a personalização gratuita está disponível só até 6 de janeiro", dizia a publicação.
Leia também: Jogador fica com rosto desfigurado após ser atingido por rojão na noite de Natal
O técnico Jurgen Klopp, que gostaria de contar com Coutinho até o fim da temporada, seria um dos mais irritados com a publicação.
Ainda de acordo com a mídia esportiva inglesa, o Liverpool teria já uma proposta para aumentar o preço da transferência, que já teria sido fechado entre as partes. O valor estaria na casa dos 150 milhões de euros.
Leia também: 2018 já tem seu primeiro campeão no futebol. E com brasileiros comemorando
Ano novo
Em meio às especulações, Philippe Coutinho comemorou a chegada de 2018 ao lado da esposa, filha e de amigos em publicações no Instagram. Nesta segunda-feira, na primeira partida do ano, ele foi poupado pelo técnico Jurgen Klopp e não irá enfrentar o Burnley.