O zagueiro David Luiz ainda não sabe se permanecerá no Chelsea . Após se desentender com o técnico italiano Antonio Conte e sair do time titular, o brasileiro sofreu uma lesão no joelho em novembro e segue em recuperação. Mas, de acordo com o jornal Sunday Express , o defensor pode ter um novo destino: o Arsenal .

Leia também: Pep Guardiola diz que Gabriel Jesus ficará parado "por até dois meses"

Zagueiro David Luiz conversa com o técnico do Chelsea Antonio Conte
Reprodução
Zagueiro David Luiz conversa com o técnico do Chelsea Antonio Conte

Segundo a publicação inglesa, os Gunners devem decidir se vão mesmo tentar a contratação de David Luiz já na janela de inverno, em janeiro, mas pondera que não será fácil, já que precisará convencer o Chelsea a negociar um atleta com um rival do Campeonato Inglês.

Leia também: Luan, do Grêmio, é eleito o novo "Rei da América"; Tite também leva prêmio

Se a oferta do Arsenal não for aceita pelos Blues, a Juventus, da Itália, é quem deve entrar na jogada para tentar levar o zagueiro de 30 anos para Turim. Na última sexta-feira, no entanto, o técnico Antonio Conte revelou que o brasileiro pode voltar a jogar diante do Norwich City, pela Copa da Inglaterra, no próximo sábado, dia 6.

"Eles estão melhorando e muito perto de voltarem. Não sei se David Luiz e Musonda vão estar prontos para o jogo frente ao Stoke, mas tenho certeza que estão disponíveis para a partida com o Norwich. Disso não tenho dúvidas", afirmou o treinador.

Leia também: Manchester United só empata com o Southampton e cai para 3ª posição no Inglês

As negociações

David Luiz retornou ao Chelsea em 2016 após duas temporadas no Paris Saint-Germain. Ele foi um dos principais jogadores no título inglês do Chelsea de 2016-17. Aos cofres ingleses, ele custou 35 milhões de euros, cerca de R$ 139 milhões. Hoje, de acordo com o site Transfermarkt, seu valor de mercado está em 30 milhões de euros (R$ 119 milhões). O contrato com os Blues vai até junho de 2019.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!