Brasil enfrentou a Inglaterra em jogo amistoso no ano de 2017. Para a Fifa, isso não vai mais acontecer
Pedro Martins / MoWA Press
Brasil enfrentou a Inglaterra em jogo amistoso no ano de 2017. Para a Fifa, isso não vai mais acontecer

Visando uma "revolução" no calendário do futebol, a Fifa pretende acabar de vez com os amistosos  envolvendo as seleções europeias, introduzindo uma Liga das Nações, que deverá começar a partir de setembro de 2018.

Leia também: Dinheiro não traz felicidade no futebol brasileiro. Veja comparação de gastos

O objetivo da entidade que rege o futebol no mundo em acabar com os jogos amistosos tem a ver com o escândalo de corrupção apurado nos últimos anos na Fifa . Nos últimos anos, estas partidas se transformaram em uma máquina de lavagem de dinheiro.

Leia também: Para Roberto Carlos, Ronaldo e Ronaldinho Gaúcho não jogaram mais que CR7

Com a criação desta competição, Brasil e outras nações dos demais continentes não poderão mais enfrentar seleções da Europa fora de uma Copa do Mundo.

Você viu?

Mundial de Clubes diferente

Outro ponto muito discutido pelos dirigentes da entidade é realizar uma reformulação do Mundial de Clubes . Após a edição deste ano, na qual o Real Madrid se sagrou campeão, o torneio teve muitas críticas e pouquíssima audiência na Europa. Diante desta situação, os cartolas da Uefa reclamaram que a competição não possui um atrativo comercial.  

undefined
Reprodução/Twitter/@realmadrid

Real Madrid conquistou as duas últimas edições do Mundial de Clubes da Fifa

Leia também: Adriano fala em "reconstruir" a carreira e admite conversa com o Flamengo

Portanto, o projeto da Fifa é fazer o Mundial de Clubes a cada quatro anos com 24 times, entre eles 12 europeus, tudo para atrair mais audiência televisiva e patrocinadores. A competição de quatro em quatro anos substituiria a Copa das Confederações. Assim, o campeonato de clubes testaria os estádios do país-sede da Copa do Mundo.

Outras novidades para 2018 deverão ser anunciadas após as reuniões do conselho da Fifa, que serão realizadas entre os dias 15 e 16 de março, em Bogotá, na Colômbia.


    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários