Atacante brasileiro Jajá Coelho é um dos grandes destaques do Buriram United, da Tailândia
Divulgação
Atacante brasileiro Jajá Coelho é um dos grandes destaques do Buriram United, da Tailândia

O jogador brasileiro que mais marcou gols no mundo do futebol neste ano de 2017 não joga nas principais ligas europeias e muito menos aqui no Brasil. O atacante Jajá Coelho , de 31 anos de idade, atua no Buriram United, da Tailândia, e anotou nada menos do que 39 gols em 41 jogos oficiais pela sua equipe no ano.

Leia também: Cristiano Ronaldo se irrita com elogios a Neymar e pode deixar o Real Madrid

O atacante que já defendeu Flamengo, Coritiba e Internacional ficou à frente de Henrique Dourado (Fluminense, com 32 gols) e Jonas (Benfica-POR, com 31 gols). Só na Liga Tailandesa, Jajá balançou as redes 34 vezes em 34 partidas, sendo o grande nome da conquista do sexto título nacional de seu time.

Leia também: Neto, apresentador da Band, quebra o braço em jogo festivo e passa por cirurgia

Jajá ainda marcou mais três gols na Chang FA Cup, que é a Copa da Tailândia, e outros dois na Thai League Cup, conhecida por lá como Copa da Liga Tailandesa. Com isso, ele recebeu nesta terça-feira o prêmio de Melhor Jogador Estrangeiro da temporada no país asiático, em cerimônia promovida pela FAT (Associação de Futebol da Tailândia), entidade máxima do futebol tailandês.

Recorde de gols

"O ano foi maravilhoso. Conquistamos o título nacional e pude marcar muitos gols ajudando o time nessa conquista. Dedico essa premiação aos meus companheiros, até porque ninguém ganha nada sozinho. Me senti muito bem recebido desde que cheguei na Tailândia, em fevereiro, e então as coisas foram dando certo naturalmente", comentou Jajá.

Leia também: Rivaldo diz que se jogasse hoje teria ganho mais de uma Bola de Ouro

undefined
Gazeta Press

Jajá atuando pelo Inter em 2012

"Vivi um grande momento da minha carreira aqui, batendo o meu recorde de gols numa mesma temporada. Esse prêmio vem reconhecer isso também. Fico muito grato e realizado", finalizou o jogador, que foi revelado no América-MG e ainda teve passagens por Feyenoord-HOL, Getafe-ESP e Metalist-UCR, entre outros clubes.

No Brasil, o atacante teve uma boa temporada pelo Internacional, em 2012, e também no Flamengo, um pouco antes, em 2006. Antes de desembarcar no Buriram, Jajá estava no Lokeren, da Bélgica, onde ficou por duas temporadas.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!