Paulinho sorri durante partida pelo Barcelona
Reprodução
Paulinho sorri durante partida pelo Barcelona

Quem esperava uma adaptação tão rápida de Paulinho com a camisa do Barcelona? O volante foi muito criticado pela imprensa espanhola quando foi anunciado por R$ 150 milhões, pois valor foi considerado muito acima do mercado. Entretanto, o jogador chegou aos seis gols no Campeonato Espanhol, superou Cristiano Ronaldo e vem calando os críticos.

Leia também: Kaká anuncia aposentadoria no futebol e fala em futuro como dirigente esportivo

Depois de anotar dois gols e ajudar o Barcelona a golear o Deportivo La Corunã por 4 a 0, Paulinho ganhou elogios do técnico Ernesto Valverde. O treinador ressaltou o faro de gol do brasileiro e destacou seu bom posicionamento: "Parece que todas as bolas na trave vão até ele".

A partida do último domingo marcou a primeira vez que o brasileiro anotou dois gols no mesmo jogo no Espanhol, superando grandes artilheiros do futebol mundial, como Cristiano Ronaldo e Antoine Grizmann. O português tem apenas quatro gols no campeonato, enquanto o francês colocou cinco bolas no fundo das redes.

Com seis tentos na competição, Paulinho é o meio-campista com a maior marca e já abriu vantagem para os concorrentes. O meia Isco, do Real Madrid, é o atleta que chega mais perto, com quatro.

Leia também: Cristiano Ronaldo tem a melhor reação a comparação com Renato Gaúcho: rir

Se levarmos em conta todas as contribuições diretas para gols, ou seja, gols e assistências, Paulinho também lidera o quesito entre os meio-campistas. O brasileiro combina para oito participações (seis gols e duas assistências), empatado apenas com Gonçalo Guedes, do Valência (três gols e cinco assistências).

Nenhum jogador do Real Madrid tem esses números no Campeonato Espanhol. Além dos quatro gols, Cristiano Ronaldo deu dois passes decisivos e totaliza seis participações diretas. Quem chega mais perto são Isco e Marco Asensio. Cada um já colocou quartro bolas nas redes adversárias, além de três assistências.

Leia também: Saída de Neymar prejudicou Barcelona e "machucou" como torcedor, diz Piquè

Campeonato Espanhol

O Barcelona é o líder da competição após 16 rodadas. O time catalão tem 46 pontos, ainda está invicto e abriu seis pontos para o segundo colocado, o Atlético de Madrid. Depois de um início sensacional, o Valência chegou aos 34 pontos e está na terceira posição. O Real Madrid é o quarto com 31 pontos, mas o time merengue tem um jogo a menos, já que o confronto contra o Leganés foi adiado devido a participação do clube no Mundial de Clubes.

A próxima rodada marca o confronto mais esperado do ano. Barcelona e Real Madrid se enfrentam no Camp Nou e Paulinho deve ser titular na partida.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!