Las Palmas B venceu jogo contra o Las Coloradas B por 47 a 0
Reprodução
Las Palmas B venceu jogo contra o Las Coloradas B por 47 a 0

Um placar um tanto quanto inédito marcou um jogo de futebol na Espanha . A equipe do Las Palmas B está habituada a vencer, visto que foram campeões em todas as 11 ligas disputadas na última temporada. No entanto, no duelo contra Las Coloradas B da categoria Alevín, o resultado final chamou a atenção e ganhou destaque nos jornais esportivos de todo o mundo.

LEIA TAMBÉM: Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa

Estamos falando de equipes compostas por garotos de 11 e 12 anos de idade. Ainda assim, em apenas 20 minutos de bola rolando, foram 20 gols marcados pelo Las Palmas B. Até o apito final do segundo tempo, o jogo fechou em 47 a 0. 

"Com as crianças, estamos tentando relativizar a vitória, embora seja verdade que este placar não é visto todos os dias. Talvez eles deveriam ter levantado o pé, mas não podemos culpar ninguém", disse Jorge Pulido, presidente do Las Coloradas, ao portal ABC . "Existem fórmular para evitar isto. A equipe que está sendo goleada pode perder tempo, aquele que controla a pontuação diminui a pressão ou o treinador muda seus jogadores de posição".

LEIA TAMBÉM: C. Ronaldo ataca de cupido para James Rodriguez; conheça nova paixão do jogador

Polêmica

Anexo do Estadio de Gran Canaria, onde joga o Las Palmas B
Reprodução
Anexo do Estadio de Gran Canaria, onde joga o Las Palmas B

Como se não bastasse a derrota, o time do Las Coloradas não está nada contente em ganhar os holofotes por conta do resultado. A diretoria culpa o sistema de competição, que os obriga a enfrentar uma equipe muito superior. Além disso, alega que seus jogadores foram muito pressionados e não puderam dar ao menos dois passes seguidos com a bola.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador do Atlético-MG morre em acidente de carro no Mato Grosso do Sul

O fato foi levado em discussão e tem dado o que falar. Muitos concordam com as reclamações do Las Palmas e defendem que o esporte não está dando chances iguais a todos no futebol de base. Assim, creem que o resultado tão desigual não ensina estes jovens garotos. No entanto, outros acreditam que o ocorrido faz parte das consequências do esporte, no qual um time ganha e o outro perde.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!