Hamsik igualou Maradona e virou o maior artilheiro de toda história do Napoli
Site oficial
Hamsik igualou Maradona e virou o maior artilheiro de toda história do Napoli

Com 115 gols marcados vestindo a camisa do Napoli , o meio-campista Marek Hamsik igualou, neste sábado, o recorde do argentino Diego Maradona e se tornou o maior artilheiro da história da equipe azzurra.

pote 1 pote 2 pote 3
dsjkldjkldjskal jjdjldksjalajlksjal dsjdasjldlajsdslj


Leia também: Cristiano Ronaldo tem a melhor reação a comparação com Renato Gaúcho: rir

O gol de Hamsik saiu aos 30 minutos da primeira etapa, na vitória do Napoli sobre o Torino por 3 a 1. O meia-atacante eslovaco recebeu um passe na medida de Dries Mertens na entrada da área e concluiu firme ao gol defendido por Salvatore Sirigu.

Leia também: Griezmann é acusado de racismo após foto polêmica, apaga postagem e se desculpa

Curiosamente, tanto Maradona quanto Hamsik não são atacantes, mas meia-atacantes com faro de gol apurado. O jogador de 30 anos buscava esse gol desde outubro, quando igualou a marca do craque argentino. Mas, como Hamsik ainda atua em campos, ele deverá ultrapassar a marca de Maradona. "É muito satisfatório marcar 115 gols como meia. É um bom número", disse Hamsik logo após o término do jogo.

O técnico Maurizio Sarri parabenizou o meio-campista. "Parabéns Hamski por ter alcançado Maradona. Estamos felizes pelo seu gol número 115 com a camisa azul".

Leia também: Kaká anuncia aposentadoria no futebol e fala em futuro como dirigente esportivo

10 anos de clube

Desde 2007 no Napoli, Hamsik é um dos maiores ídolos do clube. Além de ser o maior artilheiro da história, já jogou em 374 partidas e é o terceiro jogador que mais vezes vestiu a camisa napolitana.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!