undefined
Instagram

Griezmann postou uma foto vestido de Harlem Globetrotters e causou certo desconforto nas redes sociais

O atacante francês Antoine Griezmann foi bombardeado pelos seus seguidores nas redes sociais após postar uma foto em que aparecia fantasiado de jogador de basquete do Harlem Globetrotters, com a pele pintada com a cor preta e o cabelo no estilo "blackpower". Os críticos acusaram o atleta do Atlético de Madri de racismo.

Leia também: CR7 ataca de cupido para James Rodriguez; conheça nova paixão do jogador

Diante de toda polêmica, Griezmann tentou se explicar dizendo que era um fã de basquete e do caricato time, marcado pelos jogos em formato de show. "Calma, pessoal. Sou um fã do Harlem Globetrotters e dessa linda época. É uma homenagem", disse o francês.

Leia também: Kaká anuncia aposentadoria no futebol e fala em futuro como dirigente esportivo

Mesmo se explicando, o atacante decidiu excluir a postagem com a imagem e ainda publicou um pedido de desculpas no Twitter. "Reconheço que foi grosseiro da minha parte. Peço desculpas se machuquei alguém", comentou o jogador do clube espanhol.

Futuro em aberto

Polêmicas à parte, o jogador segue com seu futuro indefinido e as especulações são enormes. De acordo com o jornal "Mundo Deportivo", o  Barcelona voltou todas suas atenções na contratação de Griezmann para o ano que vem. O diretor institucional do clube, Guillermo Amor, admitiu que há conversas com representantes do atleta, inclusive sua família, para o meia aceitar jogar no Camp Nou na próxima temporada. 

undefined
Reprodução/Facebook Atlético de Madrid

Griezmann é jogador do Atlético de Madri

"Se Bartomeu (presidente do Barcelona) se reuniu com a família do jogador? É possível que sim. Pode ser que tenha havido alguma abordagem, mas não sei", disse o dirigente, que deixou clara que há "uma boa sintonia e boas relações" entre os dois clubes.

"É natural que existeam conversas, os rumores são inevitáveis no mundo do futebol. Há muitos jogadores com quem podemos falar e a estabelecer uma relação se surgir alguma oportunidade. É nossa obrigação manter contato com os jogadores", finalizou Amor.

Leia também: Polícia dos EUA prende esposa por assassinato de jogador da NBA

No fim de semana, o presidente do Barcelona se encontrou com a família de Griezmann em um jantar, ainda de acordo com a publicação espanhola. Bartomeu avisou aos familiares do atleta que o Barça se prepara para pagar a cláusula rescisória em breve: 100 milhões de euros (algo em torno de R$ 388 milhões).

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!