Todo ano, mais precisamente no início e no meio, o assunto mercado da bola toma conta do noticiário esportivo. Na Europa, por razões econômicas, é onde acontecem as maiores contratações e em 2017 não foi diferente.
Leia também: Confira lista das piores contratações do futebol brasileiro de 2017
Acontece que, assim como no Brasil , algumas contratações não deram certo no Velho Continente. Por isso, o iG Esporte relembra abaixo cinco 'negócios da China' dos clubes europeus neste ano, ou seja, jogadores que ainda não renderam o esperado em suas novas equipes.
Bonucci (Milan)
O zagueiro fez ótimas sete temporadas na Juventus, com 12 títulos e nesta temporada transferiu-se para o Milan, clube que, após anos em baixa, foi adquirido por chineses e visava retornar ao primeiro patamar do futebol europeu. Isso, porém, não aconteceu e o time da capital vai mal no Campeonato Italiano e amarga uma sétima posição. Na seleção dos melhores do ano da Fifa e da Uefa no último ano, Bonucci deve ficar longe desta disputa na atual temporada.
Howedes (Juventus)
Foram dez anos no Schalke 04, mas esta temporada, o zagueiro Howedes foi emprestado à Juventus justamente para cobrir a saída de Bonucci. Mas o defensor de 29 anos, que tem o título da Copa de 2014 no currículo, se lesionou no início da temporada e até agora não conseguiu apresentar seu futebol na Itália.
Chicharito (West Ham)
Com passagens por Manchester United e Real Madrid, o atacante mexicano foi comprado pelo West Ham junto ao Bayer Leverkusen nesta temporada e até agora não deu certo. São apenas quatro gols em 13 jogos e, além disso, sua equipe está na lanterna do Campeonato Inglês, com apenas três vitórias.
Leia também: Alan Ruschel, Jô, Sharapova... oito atletas que deram a volta por cima em 2017
Dembélé (Barcelona)
Após perder Neymar para o Paris Saint-Germain, o Barcelona foi atrás de um grande nome e viu no francês Ousmane Dembélé um possível potencial. No meio de setembro, no entanto, quando ainda estava se acostumando com o novo clube, o jovem se lesionou e precisou ser operado. Por praticamente não jogar, sua contratação pode ser considerada um fracasso, mas, é claro, que, em campo ele pode mudar isso. Seu retorno deve acontecer em janeiro.
Leia também: Retrospectiva! Confira os esportistas que tiveram destaque em 2017
Gabigol (Benfica)
Fecha a lista das cinco piores contratações o brasileiro Gabigol. Após deixar o Santos no ano passado como um jogador muito promissor e campeão olímpico, o atacante não conseguiu se firmar na Inter de Milão e foi emprestado ao Benfica na última janela de transferências. Quase sem chances de entrar em campo, Gabigol não marcou nenhum gol e sua volta ao Brasil já é cogitada.