Debaixo de muita neve, Liverpool e Everton fizeram o ' Merseyside Derby ' neste domingo, em Anfield, pela 16ª rodada do Campeonato Inglês e, apesar de dominar a partida durante os 90 minutos, com cerca de 80% de posse de bola, os Reds permitiram o empate e o confronto terminou 1 a 1. O resultado faz a equipe de Jurgen Klopp permanecer na quarta posição, com 30 pontos (poderia assumir a terceira) Os Toffees, por sua vez, seguem em décimo, agora com 19 pontos.

Leia também: Com boas atuações no Mundial de Clubes, Romarinho ganha destaque no site da Fifa

Mohamed Salah deixou o dele no clássico entre Liverpool e Everton pela Premier League
Reprodução/Twitter/premierleague
Mohamed Salah deixou o dele no clássico entre Liverpool e Everton pela Premier League

Os gols do jogo número 229 entre as equipes foram marcados por Mohamed Salah, no fim do primeiro tempo para o Liverpool , e Wayne Rooney, em pênalti polêmico aos 31 da etapa final, para o Everton. Foi o 72º empate no clássico da cidade dos Beatles, mas os Reds mantém larga vantagem no confronto, com 91 vitórias, além de 66 do Everton.

O jogo

A bola rolou com muita neve caindo em Anfield e o Liverpool comandou as ações. Foram 80% de posse de bola para os Reds na etapa inicial, 12 chutes, contra apenas um do rival e um gol,
marcado, após jogada individual do artilheiro da Premier League, o egípcio Mohamed Salah, já no fim do primeiro tempo.

Na ponta direita, Salah ganhou a disputa com Martina, passou por Gueye e acertou um lindo chute colocado no ângulo de Pickford para marcar seu 13º gol na competição, aos 42 minutos. Logo depois, Sadio Mané entrou em velocidade na área e, mesmo com três companheiros livres, tentou o chute cruzado, mas a bola foi para fora. Em seguida, o árbitro encerrou a primeira etapa em que apenas um time jogou.

Sem poder de criação, o Everton seguiu sofrendo na segunda etapa. Logo aos três minutos Salah quase ampliou em cabeçada que tirou tinta da trave de Pickford. Aos 19, Joe Gomez cabeceou firme após cobrança de falta de Salah e quase fez o segundo.

Leia também: Marlos, ex-Coritiba e São Paulo, é eleito o melhor jogador da Ucrânia em 2017

Rooney corre para comemorar o gol de empate do Everton diante do Liverpool sob muita neve
Reprodução/Twitter/premierleague
Rooney corre para comemorar o gol de empate do Everton diante do Liverpool sob muita neve

Aos 30 minutos, Calvert-Lewin foi lançado por Rooney e ganhou de Lovren, na hora de chutar, caiu e o árbitro viu empurrão e apontou a marca da cal. Wayne Rooney foi para a cobrança da penalidade, bateu firme, no meio e empatou o dérbi inglês. Foi a primeira chance clara de gol da equipe azul em Anfield.

O Liverpool, que dominou a partida, partiu para o desespero e tentou de todas as formas marcar o segundo gol. Nem as entradas de Roberto Firmino e Philippe Coutinho, no entanto, ajudaram, e, aos 49 minutos, Craig Pawson finalizou o clássico em Anfield.

Ficha técnica

Liverpool 1 x 1 Everton

Local: Estádio Anfield, em Liverpool, Inglaterra
Data: 10 de dezembro, domingo
Horário: 12h15 (de Brasília)
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Lee Betts e Adam Runn
Cartões amarelos: Gueye, Sigurdsson e Schneiderlin (EVE); Lovren (LIV)

Liverpool: Mignolet, Gomez, Lovren. Klavan e Robertson; Henderson, Oxlade-Chamberlain (Philippe Coutinho) e Milner; Mohamed Salah (Roberto Firmino), Sadio Mané e Solanke (Danny Ings).
Técnico: Jurgen Klopp.

Everton: Pickford, Kenny, Holgate, Williams e Martina; Davies (Schneiderlin),Gueye, Sigurdsson e Rooney (Jagielka); Calvert-Lewin e Niasse (Lennon).
Técnico: Sam Allardyce.

Leia também: Inter de Milão segura Juve fora, empata sem gols e mantém liderança do Italiano

O próximo compromisso do Liverpool no Campeonato Inglês será na quarta-feira, dia 13, contra o West Bromwich, novamente em Anfield. O Everton, por sua vez, joga contra o Newcastle, fora de casa, no mesmo dia.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!