No dia 17 de junho de 2018, a seleção brasileira vai entrar em campo contra a Suíça e fazer sua estreia na Copa do Mundo. A equipe de Tite vai posteriormente enfrentar a Costa Rica e a Sérvia, demais seleções do Grupo E . Neymar, no entanto, demonstrou estar feliz de não ter que enfrentar a Nigéria na fase de grupos.
LEIA TAMBÉM: Brasil escapa de enfrentar campeãs; confira como ficaram os grupos da Copa 2018
O camisa 10 se disse "feliz" pelo fato do Brasil não ter caído no mesmo grupo do país africano e explicou o motivo. "Estou feliz por não ser um grupo onde teremos que jogar contra equipes africanas como a Nigéria", disse Neymar ao site Goal.com . "Eles correm muito e são muito físicos em sua abordagem. Não temos dúvidas que farão frente as grandes equipes da Copa do Mundo".
No entanto, componente do Grupo D, a Nigéria
vai enfrentar os argentinos, croatas e islandeses. O jogador do Paris Saint-Germain ainda ressaltou a qualidade dos adversários do Brasil. "Nós temos que estar no nosso melhor para obter um bom resultado, particularmente no nosso primeiro jogo do torneio. Os times do nosso grupo são difíceis de jogar contra", afirmou.
LEIA TAMBÉM: Os 5 jogos imperdíveis e os 5 menos atrativos da primeira fase da Copa 2018
Fase de grupos
Ao todo, serão 32 seleções na disputa pela taça, que será entregue ao campeão no dia 15 de julho do ano que vem. Os cabeças de chave foram Rússia - país sede -, Alemanha, Brasil, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia e França. Esta ordem foi definida pelo ranking de novembro da entidade máxima do futebol .
No Grupo E, o Brasil pega Suíça, Costa Rica e Sérvia. Veja as datas:
17 de junho (domingo) - 09h00 - Brasil x Suíça , em Rostov
22 de junho (sexta-feira) - 15h00 - Brasil x Costa Rica , em São Petesburgo
27 de junho (quarta-feira) - 09h00 - Brasil x Sérvia , em Moscou
LEIA TAMBÉM: Tite avalia o grupo do Brasil na Copa 2018: "São adversários de nível"
Visão de Tite
Assim que o sorteio dos grupos da Copa do Mundo 2018 terminou, o técnico Tite já fez uma rápida avaliação sobre os adversários da seleção brasileira dentro do grupo E. "Mais do que avaliação do grupo, sempre tenho em mente a evolução e consolidação da equipe", disse Tite ao site da CBF . "São adversários de nível e por isso estão aqui. Se compararmos com as equipes que ficaram de fora, só por isso você já tem a dimensão de quem está classificado", completou o comandante de Neymar e companhia.