Com as 32 seleções que disputarão a Copa do Mundo de 2018 já definidas, a expectativa agora é pelo sorteio dos oito grupos da competição na Rússia, com quatro equipes integrando cada um - a Fifa agendou o sorteio das chaves para o próximo dia 1º de dezembro, sexta-feira.
Leia também: A seleção com 11 bons jogadores que não veremos na Copa do Mundo de 2018
Por estar bem posicionado no ranking da entidade, ocupando atualmente a segunda colocação, o Brasil será cabeça de chave na Copa e está no pote 1, ao lado de Alemanha, Portugal, Argentina, Bélgica, Polônia, França e a anfitriã Rússia. Assim, o time comandado por Tite não poderá enfrentar qualquer um desses rivais na primeira fase.
Vale destacar que apenas seleções da Europa podem integrar o mesmo grupo, num limite de duas por chave. Como equipes da mesma confederação não podem ficar lado a lado, a seleção brasileira também não pode ter em seu caminho Peru, Colômbia e Uruguai, sul-americanos que estão no pote 2.
Leia também: Campeões mundiais Cafu e Maradona estarão no sorteio do Mundial de 2018
Tirando essas, todas as outras seleções podem cair na chave do Brasil . Pensando nisso, fizemos algumas simulações de grupos teoricamente mais fáceis e também mais difíceis que a equipe verde e amarela pode pegar no Mundial.
Possibilidades de grupo mais difíceis:
Sugestão 1 : Brasil, Espanha, Suécia e Nigéria
Sugestão 2: Brasil, Espanha, Costa Rica e Japão
Sugestão 3
: Brasil, Inglaterra, Senegal e Sérvia
Sugestão 4 : Brasil, Suíça, Dinamarca e Coreia do Sul
Possibilidades de grupo mais fáceis:
Sugestão 1 : Brasil, Croácia, Irã e Panamá
Sugestão 2 : Brasil, Croácia, Egito e Austrália
Sugestão 2
: Brasil, México, Tunísia e Arábia Saudita
Sugestão 3 : Brasil, México, Islândia e Marrocos
Leia também: Com o fim da era Ventura, Itália sonha com Carlo Ancelotti para se reerguer
E para você, internauta? Qual sua sugestão de grupo para o Brasil na Copa do Mundo do ano que vem? Deixe sua mensagem no campo de comentários abaixo.