Andreas Granqvis quebrou a hegemonia de Zlatan Ibrahimovic e venceu o prêmio Guldbollen de 2017
Reprodução
Andreas Granqvis quebrou a hegemonia de Zlatan Ibrahimovic e venceu o prêmio Guldbollen de 2017

Pela primeira vez desde 2007, Zlatan Ibrahimovic não venceu o prêmio Guldbollen , atribuído pela Federação Sueca de Futebol e pelo jornal local Aftonbladet . O galardão elege o melhor jogador da Suécia da temporada e durante dez anos, pode-se afirmar que não era muito competitivo. Além da década completa do título, o atacante venceu ainda em 2005. No ano seguinte, o intervalo foi preenchido por Freddie Ljungberg.

LEIA TAMBÉM: Conheça a musa sueca do futebol que é comparada a Ibrahimovic em seu país

No entanto, a hegemonia do 11 vezes vencedor do Guldbollen foi quebrada e o prêmio de 2017 foi entregue a Andreas Granqvis. Aos 32 anos de idade, o zagueiro do Krasnodar, da Rússia, herdou também de Ibrahimovic a faixa de capitão da seleção sueca. Além disso, foi um dos protagonistas na classificação do time para a Copa do Mundo de 2018.

"Estou muitíssimo orgulhoso e grato. Isto significa muito para mim. Eu também gostaria de agradecer a todos os clubes nos quais eu joguei. Finalmente, gostaria de agradecer ao povo sueco pelo apoio que me deram para a seleção nacional na última temporada. Juntos, vamos jogar a Copa do Mundo no ano que vem", disse Andreas Granqvis .

LEIA TAMBÉM: Torcedor oferece esposa se Ibrahimovic renovar com o Manchester United

O melhor jogador da Suécia de 2017 ainda superou o favorito ao prêmio, o meia Emil Forsberg, do RB Leipzig. Revelado pelo Helsingborg em 2004, três anos depois Granqvis foi para o inglês Wigan Athletic. De 2008 a 2011 defendeu o Groningen e de 2011 a 2013 o italiano Genoa. Em 2013, foi para o russo Krasnodar.

LEIA TAMBÉM: Ibrahimovic vai ganhar estátua em estádio na Suécia

Atuação de Ibra

Por conta de uma grave lesão no joelho sofrida em abril deste ano, Ibrahimovic ficou afastado dos gramados por cerca de seis meses. Questionado sobre sua recuperação, chegou a afirmar que "leões não se recuperam como homens". Ainda assim, o jogador foi eleito o melhor atacante da Suécia de 2017.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!