A carreira de Gabigol na Europa segue abaixo do esperado. De acordo com o jornal português A Bola , nesta segunda-feira, o Benfica deve negociar o atacante brasileiro com outro clube já na próxima janela de transferências, em janeiro.

Leia também: Após vexame da Itália, presidente da Federação renuncia: "Peço desculpas"

Gabigol chegou no Benfica por empréstimo nesta temporada, mas clube já pensa em emprestá-lo
Reprodução
Gabigol chegou no Benfica por empréstimo nesta temporada, mas clube já pensa em emprestá-lo

Quase sem entrar em campo, Gabigol também já estuda a possibilidade de deixar a equipe de Lisboa, conforme diz a publicação. Equipes brasileiras como o Santos, onde ele foi revelado, estariam interessados no atleta, conforme havia dito outro jornal local, O jogo , na última semana.

"O atacante brasileiro, já se percebeu, foi puro erro de 'casting' na escolha de reforços para esta temporada. Sem minutos para jogar, Gabigol já está também a pensar na saída da Luz (Benfica) em janeiro, como há muito se percebeu pela quantidade de notícias", diz o A Bola .

Assim como aconteceu na Inter de Milão, Gabigol não teve muitas chances de mostrar seu futebol na equipe titular e fez apenas um gol. O empréstimo com o Benfica, porém, vai até junho de 2018 e os direitos econômicos do jovem são da equipe italiana.

Leia também: Cristiano Ronaldo é zoado por pior início no Campeonato Espanhol; veja memes

O brasileiro nunca convenceu o técnico Rui Vitória, que, em entrevista coletiva anterior a partida contra o Vitória de Setúbal, pela Taça de Portugal, afirmou que não se incomoda com a situação dele.

"Não me preocupo com a parte financeira. Temos um lote de jogadores de qualidade, mas isso faz parte de um clube como o Benfica. Neste caso, o exercício é muito fácil: escolha 11 jogadores para o time titular, 18 para os convocados e vamos sempre deixar bons jogadores de fora", disse o treinador e explicou a situação com um ditado.

"O cavalo passa pela porteira de todos durante a temporada. Há uns que não o conseguem montar, outros o treinador não gosta da forma como o montam", acrescentou.

Leia também: Após ser especulado no Real, Harry Kane diz querer se aposentar no Tottenham

Carreira

Com 21 anos, Gabigol se destacou muito cedo nas categorias de base do Santos e foi descoberto por Zito, um dos maiores ídolos do clube. De 2013 a 2016 jogou pela equipe profissional alvinegra e ganhou dois Campeonatos Paulistas. Com a seleção brasileira, fez parte da equipe que conquistou o inédito ouro olímpico no Rio 2016 e chegou a ser chamado para o time profissional.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!