Tamanho do texto

Equipe de José Mourinho levou susto, mas conseguiu se impor e virar em jogo que marcou o retorno de dois importantes jogadores

Pela 12ª rodada do Campeonato Inglês , o Manchester United recebeu o Newcastle em Old Trafford, neste sábado, e goleou por 4 a 1, de virada.. A partida marcou o retorno de Pau Pogba e Zlatan Ibrahimovic , que estavam lesionados e não jogavam há um bom tempo. Com a vitória, os Diabos Vermelhos seguem a oito do líder e rival Manchester City.

Leia também: Gabriel Jesus marca, City vence Leicester fora e segue imbatível no Inglês

Pau Pogba voltou após longo tempo lesionado e deixou o dele na vitória do Manchester United sobre o Newcastle
Reprodução/Twitter/premierleague
Pau Pogba voltou após longo tempo lesionado e deixou o dele na vitória do Manchester United sobre o Newcastle

Os gols da oitava vitória do Manchester United foram marcados por Martial, aos 36 do primeiro tempo, Smalling, aos 46, Pogba, aos nove da segunda etapa e Lukaku, aos 25. Antes, aos 13 da etapa inicial, Gayle abriu o placar para o Newcastle. Ibrahimovic, que não jogava há sete meses, ficou pouco mais de 15 minutos em campo, tempo que serviu para pegar ritmo de jogo.

O jogo

Nos primeiros 25 minutos, o United sofreu para criar boas jogadas e logo aos 13 Gayle abriu o placar em chute cruzado após Lindelöf falhar. A equipe de José Mourinho cresceu após os 30 e aos 36 conseguiu empatar com Martial depois de passe de Pogba. A virada veio ainda na primeira etapa, com Smalling.

Leia também: Arsenal decide no primeiro tempo e vence dérbi contra o Tottenham pelo Inglês

Ibrahimovic voltou e fez bonito contra o Newcastle
Reprodução/Twitter/premierleague
Ibrahimovic voltou e fez bonito contra o Newcastle

Logo aos nove do segundo tempo, Pogba deixou o dele e ampliou. Aos 25, foi a vez de Lukaku quebrar o jejum de oito jogos sem marcar e fazer com que a vitória se transformasse em goleada. Não deu tempo pra muita coisa, além, é claro, da esperada volta de Ibrahimovic após sete meses. Ousado como sempre, o sueco arriscou um voleio aos 44 e assustou Elliot, mas foi só.

Leia também: Confira como está a tabela do Campeonato Inglês atualizada

Ficha técnica

Manchester United 4 x 1 Newcastle

Local: Old Trafford, em Manchester, Inglaterra
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 15h30 (de Brasília)
Árbitro: Craig Pawson
Assistentes: Lee Betts e Constantine Hatzidakis
Cartões amarelos: Smalling (MUN); Hayden (NEW)

Manchester United: David de Gea, Valencia, Lindelof, Smalling e Ashley Young; Pau Pogba (Fellaini), Matic e Juan Mata (Ander Herrera); Rashford, Martial (Ibrahimovic) e Lukaku.
Técnico: José Mourinho.

Newcastle: Elliot, Yedlin, Lejeune, Clark e Javi Manquillo; Jacob Murphy, Hayden, Shelvey e Ritchie; Gayle e Joselu.
Técnico: Rafa Benítez.

O próximo compromisso do vice-líder Manchester United será no próximo sábado, dia 25, contra o Brighton. O Newcastle recebe o Watford, do brasileiro Richarlison, no mesmo dia.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.