Tamanho do texto

Com um gol no fim do primeiro tempo e outro no início do segundo, a equipe de Pep Guardiola despachou mais um adversário no Campeonato Inglês

O Manchester City foi até o King Power Stadium, neste sábado, para enfrentar o Leicester , pela 12ª rodada do Campeonato Inglês , e venceu por 2 a 0. O resultado faz com que a equipe de Pep Guardiola siga isolada na liderança, agora com 34 pontos e 11 vitórias em 12 jogos. Os campeões da temporada 2015-16, por sua vez, estacionam na 12ª posição, com 13 pontos.

Leia também: Arsenal decide no primeiro tempo e vence dérbi contra o Tottenham pelo Inglês

Jogadores do Manchester City comemoram mais uma vitória sobre o Leicester
Reprodução/Twitter/premierleague
Jogadores do Manchester City comemoram mais uma vitória sobre o Leicester

Os gols do até aqui imbatível Manchester City foram marcados por Gabriel Jesus, no fim da primeira etapa, e De Bruyne, no início da segunda, em uma aula de contra-ataque. A próxima partida dos Citizens será no domingo, dia 26, contra o Huddersfield, novamente fora de casa. O Leicester enfrenta o West Ham, dois dias antes, em Londres.

O jogo

O time comandado por Pep Guardiola controlou a partida do início ao fim e no primeiro tempo não viu o Leicester criar muita coisa. Para chegar a décima vitória consecutiva na Premier League, o coletivo foi novamente muito importante, além do individual de jogadores como De Bruyne e Gabriel Jesus.

Leia também: Suárez e Paulinho marcam, Barcelona vence Leganés e segue com folga na liderança

A primeira boa chance dos donos da casa foi só aos quatro minutos da etapa final, quando Maguire chutou e viu David Silva salvar em cima da linha. No contra-ataque muito bem construído, De Bruyne bateu quase que perfeitamente e acertou o ângulo para ampliar o marcador. Após boa fase, o Leicester volta a perder, o que não acontecia desde setembro.

Ficha técnica

Leicester 0 x 2 Manchester City

Local: King Power Stadium, em Leicester, Inglaterra
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 13h (de Brasília)
Árbitro: Graham Scott
Assistentes: Richard West e Scott Ledger
Cartões amarelos: Kompany (MCI)

Leicester: Schmeichel, Simpson, Morgan, Maguire e Fuchs; Mahrez (Slimani), Ndidi, Iborra (Okazaki) e Gray; Albrighton (Iheanacho) e Vardy.
Técnico: Claude Puel.

Manchester City: Ederson, Walker, Stones (Mangala), Kompany e Delph; Fernandinho, David Silva e De Bruyne (Gündogan); Sterling (Bernardo Silva), Sané e Gabriel Jesus.
Técnico: Pep Guardiola.

Leia também: Manchester United não poupará esforços para contratar Gareth Bale, diz jornal

Além da partida entre Leicester 0 x 2 Manchester City, houve outros cinco jogos no mesmo horário: Bournemouth 4 x 0 Huddersfield Town, Burnley 2 x 0 Swansea, Crystal Palace 2 x 2 Everton, Liverpool 3 x 0 Southampton e West Bromwich 0 x 4 Chelsea.

    Leia tudo sobre: futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.