Pela 12ª rodada do Campeonato Espanhol , o Barcelona enfrentou o Leganés , no Estádio Municipal de Butarque, em Leganés, Madri, e venceu por 3 a 0, chegando a 11ª vitória na competição e ampliando ainda mais a vantagem na liderança. O adversário segue na nona colocação, com 17 pontos.

Leia também: Gabriel Jesus marca, City vence Leicester fora e segue imbatível no Inglês

Suárez marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Leganés
Reprodução/Twitter/LaLiga
Suárez marcou duas vezes na vitória do Barcelona sobre o Leganés

Os gols do Barcelona foram marcados por Suárez , aos 27 minutos do primeiro tempo, e aos 14 do segundo. Paulinho , já no fim da partida, deixou o dele e fechou o placar. O próximo jogo do Barça na competição será contra o vice-íder Valencia, no domingo, dia 26, fora de casa. O Leganés entra em campo dois dias antes para enfrentar o Celta de Vigo, também longe de seus domínios.

O jogo

A partida em Leganés começou igual e a primeira boa chance foi dos donos da casa. Mas o goleiro Cuéllar falhou aos 27 minutos e Suárez, livre, fez o primeiro. Ainda na etapa inicial o Leganés tentou o empate e teve boas chances, mas nenhuma delas chegou a assustar Ter Stegen.

Leia também: Arsenal decide no primeiro tempo e vence dérbi contra o Tottenham pelo Inglês

No segundo tempo, Messi mudou de posição no campo e o Barça teve mais volume ofensivo. Paulinho e Aleix Vidal entraram e o segundo gol, novamente de Suárez, veio aos 14 minutos. Com a partida controlada, Paulinho recebeu um passe de Messi que entrou na área tropeçando e também deixou o dele para fechar o placar.

Ficha técnica

Leganés 0 x 3 Barcelona

Local: Estádio Municipal de Butarque, em Leganés, na Espanha
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Alberto Undiano Mallenco
Assistentes: Diego Barbero Sevilla e Iñigo Priego Lopez de Cerain
Cartões amarelos: Siovas (LEG); Piqué e Suárez (BAR)

Leganés: Pichu Cuéllar, Joseba Zaldúa, Muñoz, Siovas (Raúl García) e Diego Rico; Rubén Pérez, Gabriel, El Zhar, Eraso (Beauvue) e Szymanowski (Gerard Gumbau); Amrabat.
Técnico: Asier Garitano.

Barcelona: Ter Stegen, Semedo (Aleix Vidal), Piqué, Umtiti e Jordi Alba; Paco Alcácer (Denis Suárez), Rakitic, Sergio Busquets e Iniesta (Paulinho); Messi e Suárez.
Técnico: Ernesto Valverde.

Leia também: Manchester United não poupará esforços para contratar Gareth Bale, diz jornal

Para o duelo contra o vice-líder na próxima semana, o Barcelona não terá, além de Mascherano, o zagueiro Piqué, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!