Arsenal e Tottenham fizeram o dérbi do norte de Londres, neste sábado, no Emirates Stadium, pela 12ª rodada do Campeonato Inglês , e, com gols no primeiro tempo, os Gunners venceram por 2 a 0 e subiram para a quinta colocação, com 22 pontos, enquanto os Spurs permanecem com 23 na terceira posição, mas podem ser ultrapassados pelo Chelsea, que tem 22 e ainda jogará na rodada.

Leia também: Manchester United não poupará esforços para contratar Gareth Bale, diz jornal

O Arsenal bateu o Tottenham por 2 a 0 no Emirates Stadium
Reprodução/Twitter/premierleague
O Arsenal bateu o Tottenham por 2 a 0 no Emirates Stadium

Mustafi e Alexis Sánchez marcaram para o Arsenal , aos 35 e 41 minutos, mas a posição dos dois era irregular. Esta foi a terceira derrota do Tottenham na competição, já a equipe mandante agora tem sete vitórias, que viu Dele Alli e Harry Kane, dois dos seus principais jogadores, não atuarem bem. Na próxima rodada, os Gunners enfrentarão o Burnley fora de casa e o Spurs jogará em casa contra o West Bromwich.

O jogo

No primeiro tempo, o Arsenal conseguiu distribuir bem suas linhas em campo e contou com o apoio dos mais de 59 mil torcedores no Emirates para se sobrepor ao rival. Em dois lances, fez o necessário e levou a melhor.

Leia também: Adebayor, ex-Arsenal, Real e City, revela que pensou em cometer suicídio

Na segunda etapa o Tottenham saiu mais para o jogo em busca do gol e os donos da casa passaram a jogar no contra-ataque, e deu certo. As melhores chances foram do lado dos Gunners e o goleiro Lloris fez boas defesas. Com a partida controlada, Arsène Wenger segurou o resultado e aguardou o fim do duelo, em que Alexis Sánchez foi o melhor.

Ficha técnica

Arsenal 2 x 0 Tottenham

Local: Emirates Stadium, em Londres, Inglaterra
Data: 18 de novembro de 2017, sábado
Horário: 10h30 (de Brasília)
Árbitro: Michael Leslie Dean
Assistentes: Ian Hussin e Edward Smart
Cartões: Xhaka, Alexis Sánchez, Mustafi e Nacho Monreal (ARS); Harry Kane (TOT)

Leia também: "Neymar é muito bom, perfeito, mas tenho os melhores aqui", diz Zidane

Tottenham: Lloris, Sánchez, Dier e Vertonghen; Trippier, Sissoko, Dembélé (Winks) e Davies; Eriksen, Dele Alli (Son Heung-Min) e Harry Kane (Llorente). Técnico: Mauricio Pochettino.

Arsenal: Petr Cech, Koscielny, Mustafi e Nacho Monreal; Bellerín, Ramsey, Xhaka e Kolasinac; Özil, Alexis Sánchez e Lacazette (Coquelin). Técnico: Arsène Wenger.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!