As Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2018, na Rússia, acabaram, e, com isso, as 32 seleções que jogarão a competição estão definidas, como Brasil, Alemanha, França e outras. Os últimos times a garantirem presença no Mundial da Rússia foram Peru e Austrália. Por outro lado, países como Itália e Holanda não serão representados em solo russo.
Leia também: Confira os 32 países classificados à Copa do Mundo de 2018 e os potes do sorteio
Por consequência, muitos jogadores que chamam a atenção em seus clubes e são conhecidos mundialmente não irão à Copa do Mundo de 2018 e, pensando nisso, montamos uma seleção com 11 craques que ficaram fora, começando pelo goleiro e indo até o atacante. Faltou algum? Comente ao final da matéria.
Gianluiggi Buffon - Itália
O experiente goleiro da Itália de 39 anos, Gianluiggi Buffon, tinha a chance de participar de sua sexta Copa do Mundo, mas viu a Azzurra ser eliminada na repescagem para a Suécia, após derrota fora de casa por 1 a 0 e empate sem gols em Milão. Antes, na fase de grupos, a seleção ficou na segunda colocação, atrás da Espanha. A desclassificação fez o arqueiro se aposentar da seleção.
Serge Aurier – Costa do Marfim
O lateral direito de 24 anos do Tottenham e da Costa do Marfim, Serge Aurier, não irá para a Copa de 2018. Esta seria a sua segunda participação em Mundiais, mas sua seleção ficou em segundo lugar nas Eliminatórias da África e viu Marrocos garantir a classificação.
Giorgio Chiellini - Itália
Zagueiro de 33 anos da Juventus e da Itália, Giorgio Chiellini é mais um que joga em alto nível no seu clube, mas não irá à Copa. A situação dele é a mesma que a de Buffon e, assim com o goleiro, ele também anunciou o fim de sua carreira na seleção italiana.
Leonardo Bonucci - Itália
Para formar a dupla de zaga, outro italiano: Leonardo Bonucci. Multicampeão pela Juventus entre 2010 e 2017, o zagueiro se transferiu para o Milan na última janela de transferências e viveu o mesmo que Buffon e Chiellini, companheiros de Itália, mas, ao contrário dos dois, ainda não se aposentou da Azzurra.
Leia também: Com o fim da era Ventura, Itália sonha com Carlo Ancelotti para se reerguer
David Alaba - Áustria
Lateral esquerdo do Bayern de Munique e da Áustria, David Alaba, de 25 anos, é outro bom jogador que não irá à Rússia em 2018. Pelas Eliminatórias da Europa, ele viu sua seleção terminar na quarta colocação, atrás de Sérvia, Irlanda e País de Gales. Fica pra próxima.
Arturo Vidal - Chile
No Bayern de Munique desde 2015, após se destacar na Juventus, o volante chileno Arturo Vidal, de 30 anos, havia jogado dois Mundiais, mas não conseguiu levar o Chile à classificação e anunciou que não jogaria mais pela Roja. Nas Eliminatórias da América do Sul, a seleção chilena ficou na sexta posição.
Henrikh Mkhitaryan - Armênia
Hoje no Manchester United, o meia de 28 anos e que defende a Armênia, Henrikh Mkhitaryan, é mais um jogador que poderia fazer boas apresentações na Copa do Mundo. Entretanto, nas Eliminatórias da Europa, sua seleção ficou apenas na quinta colocação e muito longe de uma possível classificação.
Arjen Robben - Holanda
O meio campo seria completo com um holandês bom de bola e que atua pelo Bayern de Munique: Arjen Robben, de 33 anos. Com três Copas no currículo e um vice-campeonato, em 2010, o canhoto não evitou o vexame holandês nas Eliminatórias e logo após a desclassificação foi outro craque a anunciar a aposentadoria da seleção.
Gareth Bale – País de Gales
Aos 28 anos, o atacante do Real Madrid e do País de Gales, Gareth Bale, sofreu com lesões nesta temporada e acabou vendo sua seleção perder a chance de ir para a repescagem na última rodada com uma derrota em casa para a Irlanda. Seria a primeira Copa do velocista galês.
Aubameyang - Gabão
Pierre-Emerick Aubameyang, de 28 anos, destaque do Borussia Dortmund, jogou as Eliminatórias da África por Gabão, porém isso não foi suficiente para a seleção gabonesa superar Marrocos no Grupo C das Eliminatórias Africanas.
Leia também: Mesmo com empate, Tite vê Brasil superior a Inglaterra; números confirmam
Alexis Sánchez - Chile
Para fechar a seleção de jogadores que não vão à Copa do Mundo, o chileno de 28 anos e atacante do Arsenal, Alexis Sánchez. Principal jogador da Roja, ele jogou dois Mundiais, mas, a exemplo de Vidal, não conseguiu levar sua seleção para a competição pela terceira vez consecutiva.