Fora da Copa do Mundo pela primeira vez em 60 anos, a Itália terá o papel de desafiante de luxo para algumas seleções que sonham com a taça no Mundial que acontecerá na Rússia em 2018. Isso porque dois amistosos já estão marcados para o ano que vem.

Leia também: Sem vaga na Copa, atletas criticam duramente as "múmias" da Federação Italiana

Insigne é uma das esperanças da Itália, já que vive ótima fase no Napoli. Na partida decisiva, no entanto, ficou no banco
Divulgação
Insigne é uma das esperanças da Itália, já que vive ótima fase no Napoli. Na partida decisiva, no entanto, ficou no banco

Por enquanto, o primeiro será no dia 23 de março, contra a Argentina, e o segundo será em 27 do mesmo mês, contra a Inglaterra, em Wembley. Os dois adversários provavelmente foram escolhidos pela Federação da Itália pensando na preparação para a Copa do Mundo de 2018.

A tetracampeã ainda possui mais duas datas disponíveis, entre o fim de maio e o início de junho, e provavelmente será cobiçada por seleções que estarão no Mundial sediado na Rússia.

Leia também: Buffon se despede da seleção italiana após eliminação da Copa: "Desgosto"

Vale lembrar que a seleção tetracampeã mundial foi eliminada após dois jogos contra a Suécia. No primeiro, os suecos venceram por 1 a 0, e no segundo o placar ficou zerado. A não ida à Copa foi considerada o maior vexame da equipe italiana nos últimos anos.

Liga das Nações

Depois de definir seu próximo treinador, já que Gian Piero Ventura não deve continuar no cargo, a Itália começará a pensar na reformulação de uma equipe veterana e que perderá ícones como Gianluigi Buffon, Andrea Barzagli, Giorgio Chiellini e Daniele De Rossi, que anunciaram o fim de suas carreiras na seleção Azzurra após a eliminação.

Leia também: Presidente chinês do Milan revela que clube pretende entrar na Bolsa de Valores

Além disso, a Itália iniciará o planejamento para chegar forte à Liga das Nações, campeonato bienal criado pela Uefa e que estreará no segundo semestre de 2018. O sorteio dos grupos será em janeiro, e a seleção italiana está na "primeira divisão".

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!