Neymar está há poucos meses no futebol francês e já estaria desmotivado com o baixo nível técnico apresentado pelos rivais do PSG . Por conta disso, o atacante brasileiro teria decidido entrar em campo pela liga nacional da França quando quisesse, segundo informações do jornal espanhol "Sport".
Leia também: Infeliz, Neymar está arrependido de ter trocado o Barcelona pelo PSG
De acordo com a publicação, a Ligue 1 não motiva Neymar que, pela primeira vez em sua carreira, tomou a decisão de só jogar quando tiver vontade. E ele teria respaldo em uma das cláusulas do contrato assinado com o clube.
E isso já teria acontecido no final de semana passado, quando o brasileiro ficou de fora da goleada do PSG por 5 a 0 sobre o Angers. A informação oficial do técnico Unai Emery era de que o camisa 10 havia sentido dores musculares, por isso não foi para o duelo, cortado do elenco em cima da hora.
Leia também: Real Madrid quer ter Neymar ao lado de Cristiano Ronaldo, diz jornal
"Neymar recebeu uma pancada na coxa e não se sentiu bem nesta manhã. Falei com o médico e com ele e decidimos que o melhor é que ele fique em Paris", disse Emery na coletiva de imprensa antes do jogo realizado fora de casa.
A ideia, ainda segundo a reportagem, é que o astro concentre suas forças nos jogos da Liga dos Campeões da Europa e também em duelos restritos dentro do Francês, como clássicos ou jogos dentro de casa.
Na seleção, tudo ok
Entretanto, no dia seguinte ao jogo, ele se apresentou à seleção brasileira e treinou normalmente com o restante dos companheiros em Paris, se preparando para o amistoso contra o Japão, na cidade de Lille. Rodrigo Lasmar, médico da CBF, afirmou que Neymar não apresenta qualquer problema físico.
Leia também: Neymar e treinador do PSG vivem momentos de tensão, revela imprensa
"Ele não tem nada, não apresenta nenhum inconveniente significativo que o impede de treinar com o resto da equipe e atuando nas próximas duas partidas", disse o médico da seleção. Neymar deverá atuar normalmente diante dos japoneses e, depois, contra a Inglaterra.