O Real Madrid
foi até a Catalunha, neste domingo, no estádio Municipal de Montilivi, para enfrentar o modesto Girona pela primeira vez na história, em jogo da décima rodada do Campeonato Espanhol
, e foi surpreendido. Após sair na frente, os atuais campeões foram surpreendidos e levaram uma virada maiúscula de uma equipe que disputa a primeira divisão espanhola pela primeira vez em 87 anos, perdendo por 2 a 1.
Leia também: Grupo pró-Estado Islâmico usa Messi e Neymar em nova ameaça à Copa de 2018
Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Isco abriu o placar para o Real Madrid e tudo indicava que uma vitória fácil viria. Entretanto, no segundo tempo, com Portu e Stuani, o Girona virou e conseguiu segurar a pressão dos madrilhenhos, que jogaram com o time considerado completo. A equipe catalã agora tem 12 pontos e ocupa a 11ª posição, já o Real estacionou nos 20 pontos e ficou a oito do líder Barcelona.
O jogo
O Real Madrid saiu na frente, mas pouco pressionou o Girona no primeiro tempo. Antes mesmo de Isco marcar, Stuani acertou a trave a assutou Casilla. Foram muitos erros de passe e falhas na marcação que normalmente não acontecem no time comandado por Zidane. Aos 35, Portu acertou novamente a trave, mas os 45 minutos iniciais terminaram com vantagem para os atuais campeões.
Leia também: Entre amigos! De folga, Neymar visita Barcelona e posta foto com Messi e Suárez
Na etapa final, a postura do Real não mudou muito e logo aos oito Stuani empatou. Portu, minutos depois, em posição irregular, desviou chute cruzado de Stuani e virou a partida. Sem criatividade, mesmo com seus principais jogadores em campo, incluindo Cristiano Ronaldo, os visitantes jogaram no desespero, mas parou no bom time do Girona, que se posicionou muito bem e parou uma das melhores equipes do mundo.
Ficha técnica
Girona 2 x 1 Real Madrid
Gols: Isco (Real), aos 12 minutos do primeiro tempo; Stuani (Girona), aos nove do segundo; Portu (Girona), aos 13.
Local: Estádio Municipal de Montilivi, em Girona (ESP)
Data: 29 de outubro, domingo
Hora: 13h15 (de Brasília)
Árbitro: Alejandro Hernández
Girona:
Bounou, Pablo Maffeo, Juanpe, Espinosa, Muniesa e Aday; Portu (Kayode), Pere Pons, Granell e Borja García (Timor); Stuani (Mojica).
Técnico:
Pablo Machín.
Real Madrid:
Kiko Casilla, Hakimi (Asensio), Varane (Nacho), Sergio Ramos e Marcelo (Lucas Vázquez); Kroos, Casemiro e Modric; Isco, Benzema e Cristiano Ronaldo.
Técnico:
Zinedine Zidane.
Leia também: Para presidente do Real Madrid, Cristiano Ronaldo é o sucessor de Di Stéfano
O Girona enfrentará o Levante embalado pela grande vitória, fora de casa, pela 11ª rodada do Espanhol, no próximo domingo, dia 5. Já o Real Madrid recebe o Las Palmas no Santiago Bernabéu no mesmo dia. Antes, a equipe de Zidane, Cristiano Ronaldo e companhia enfrenta o Tottenham, em Wembley, pela quarta rodada da Liga dos Campeões.