Neymar receberá belo bônus do PSG caso vença a Bola de Ouro
Reprodução
Neymar receberá belo bônus do PSG caso vença a Bola de Ouro

O desejo de Neymar em vencer o prêmio Bola de Ouro pode ter mais um fator incentivador. De acordo com o jornal francês Le Parisien , o jogador vai receber uma bela bonificação do Paris Saint-Germain caso vença o galardão da revista France Football . O atacante brasileiro é um dos nomes listados dentre 30 os finalistas.

LEIA TAMBÉM: Parça de Neymar revela quadro com Marquezine na casa do craque em Paris

O ano de 2015 foi quando Neymar mais perto chegou do triunfo, tendo ficado com a terceira colocação, atrás de Cristiano Ronaldo e Lionel Messi. Com destaque, o brasileiro foi reconhecido por sua atuação na tríplice coroa conquistada pelo Barcelona, que venceu a Liga dos Campeões, o Campeonato Espanhol e a Copa do Rei. Na ocasião, o prêmio da revista era ainda entregue em conjunto com a entidade máxima do futebol e se chamava Fifa Ballon d'Or. No ano seguinte, as duas entidades se separaram e voltaram a entregar prêmios separados.

Aos 25 anos de idade, Neymar tem a missão de levar a equipe do PSG ao seu primeiro título da história da Liga dos Campeões. Além disso, em menos de um ano para a Copa do Mundo da Rússia, há a pressão da conquista do hexa pela seleção brasileira.

LEIA TAMBÉM: Neymar realiza sonho de torcedora com doença rara; confira

Ajuda do treinador

O treinador Unai Emery já deixou claro que um de seus objetivos é ajudar Neymar a ser o vencedor da Bola de Ouro. Durante uma entrevista coletiva, o técnico do PSG afirmou seu desejo de ver o brasileiro ser o grande campeão do prêmio da revista France Football .

"Queremos ajudar a Neymar a estar entre os candidatos e também vencer a Bola de Ouro", afirmou o treinador espanhol. O atacante é um dos 30 nomes revelados na última semana pelo periódico francês, mas além dele, há ainda outros dois jogadores do time parisiense. Queremos que muitos de nossos jogadores tenham essa oportunidade de ganhar a Bola de Ouro ", completou Emery, fazendo referência às indicações de Cavani e Mbappé.

LEIA TAMBÉM: Cavani admite briga com Neymar, mas torce: "Quero que ele ganhe a Bola de Ouro"

Bola de Ouro

Dos 30 nomes indicados na relação, há três brasileiros. Neymar, Marcelo e Philippe Coutinho. Um dos motivos da troca de Neymar do Barcelona para o PSG foi justamente se tornar o melhor jogador do mundo. Ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo, o atacante brasileiro é também um dos três finalistas ao prêmio da Fifa. Já o lateral esquerdo Marcelo vem de mais uma bela temporada com o Real Madrid e por fim, Coutinho teve destaque no Liverpool e chegou a ser cogitado para fazer parte do time catalão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!