Itália tenta garantir vaga na Copa 2018 diante da Suécia
Divulgação/Twitter
Itália tenta garantir vaga na Copa 2018 diante da Suécia

A Fifa sorteou nesta terça-feira os jogos da repescagem europeia, que define as últimas quatro seleções do continente classificadas para Copa 2018. Os jogos de ida e volta estão marcados para o próximo mês de novembro.

Leia também: Ronaldinho revela porque saiu do Barcelona e elege seu melhor treinador

A tetracampeã Itália terá pela frente a Suécia, decidindo a vaga para Copa 2018 jogando em casa a segunda partida. Vale lembrar que os italianos são os únicos campeões mundiais que ainda não carimbaram passaporte para o torneio na Rússia.

Os jogos de ida acontecem entre os dias 9 e 11 de novembro, com os duelos de volta marcados para o período entre 12 e 14 do mesmo mês.

Confira os jogos da repescagem:

Itália x Suécia
Dinamarca x Irlanda
Croácia x Grécia
Suíça x Irlanda do Norte

*Os times da esquerda da tabela decidem a vaga em casa

Jogos da repescagem da Europa
FIFA/ Divulgação
Jogos da repescagem da Europa

Cabeças de chave da Copa

Fifa divulgou na última segunda-feira a atualização do mês de outubro do seu ranking e confirmou as seleções que serão cabeças de chave da Copa do Mundo - vale lembrar que o sorteio dos grupos da competição acontece no começo de dezembro deste ano, na cidade de Moscou. 

Leia também: Se vencer Bola de Ouro, Neymar receberá bônus de mais de R$ 11 milhões do PSG

Os sete primeiros colocados do ranking estarão no pote 1 do sorteio do Mundial, além da anfitriã Rússia. Portanto, os países que serão cabeças de chave são: Alemanha, ainda líder da relação, Brasil (2º colocado), Portugal (3º), Argentina (4º), Bélgica (5º), Polônia (6º), França (7º) e Rússia (sede do torneio).

Além dessas equipes, outros cinco times classificados também estão garantidos no pote 2, já que não podem mais ser ultrapassados por outras seleções que ainda lutam por vaga na repescagem: Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai. Também estão confirmadas no pote 3 as seleções de Egito e Irã, enquanto Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita integram o pote 4. 

Leia também: Luxo em Manchester! Faça um tour pelo condomínio onde mora Pep Guardiola

Além das quatro seleções europeias, ainda faltam as definições dos classificados na África, que ainda tem três vagas em aberto para Copa 2018, e as repescagens intercontinentais entre Peru x Nova Zelândia e Austrália x Honduras.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!