Segunda colocada no ranking da Fifa, seleção brasileira será cabeça de chave da Copa 2018
Mauro Horita / MoWA Press
Segunda colocada no ranking da Fifa, seleção brasileira será cabeça de chave da Copa 2018

A Fifa divulgou nesta segunda-feira a atualização do mês de outubro do seu ranking e confirmou as seleções que serão cabeças de chave da Copa 2018 - vale lembrar que o sorteio dos grupos da competição acontece no começo de dezembro deste ano, na cidade de Moscou.

Leia também: Ex-jogador do Botafogo e chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro; confira

Os sete primeiros colocados do ranking estarão no pote 1 do sorteio da Copa 2018 , além da anfitriã Rússia. Portanto, os países que serão cabeças de chave são: Alemanha, ainda líder da relação, Brasil (2º colocado), Portugal (3º), Argentina (4º), Bélgica (5º), Polônia (6º), França (7º) e Rússia (sede do torneio).

Confira o top 10 do ranking da Fifa:

Os sete primeiros colocados do ranking da Fifa serão cabeças de chave da Copa 2018
FIFA/ Divulgação
Os sete primeiros colocados do ranking da Fifa serão cabeças de chave da Copa 2018

Além dessas equipes, outros cinco times classificados também estão garantidos no pote 2, já que não podem mais ser ultrapassados por outras seleções que ainda lutam por vaga na repescagem: Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai.

Leia também: Goleiro morre após colisão com companheiro de equipe; assista o vídeo

Também estão confirmadas no pote 3 as seleções de Egito e Irã, enquanto Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita integram o pote 4. As demais seleções classificadas para o Mundial do ano que vem aguardam as definições das repescagens e das eliminatórias africanas para conhecerem suas posições nos potes.

Leia também: "Sósia" de Cristiano Ronaldo invade campo e acaba preso em jogo do Real Madrid

O Peru tentará uma vaga na competição diante da Nova Zelândia e, se passar, pode ficar dentro do pote 2. Já a Austrália mede forças contra Honduras e também almeja uma posição melhor no ranking para ficar bem posicionada e cair em uma chave menos complicada. A África ainda define três classificados, e a Europa tem quatro vagas em aberto.

Repescagem na Europa

As oito seleções europeias que ainda tentam classificação à Copa 2018 já conheceram seus potes da repescagem. Suíça (11º no ranking da Fifa), Itália (15º), Croácia (18º) e Dinamarca (19º) estão no pote 1 e decidem em casa, enquanto Irlanda (23º), Suécia (25º), Irlanda do Norte (26º) e Grécia (47º) integram o pote 2.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!