A Fifa divulgou nesta segunda-feira a atualização do mês de outubro do seu ranking e confirmou as seleções que serão cabeças de chave da Copa 2018 - vale lembrar que o sorteio dos grupos da competição acontece no começo de dezembro deste ano, na cidade de Moscou.
Leia também: Ex-jogador do Botafogo e chefe do tráfico é preso no Rio de Janeiro; confira
Os sete primeiros colocados do ranking estarão no pote 1 do sorteio da Copa 2018 , além da anfitriã Rússia. Portanto, os países que serão cabeças de chave são: Alemanha, ainda líder da relação, Brasil (2º colocado), Portugal (3º), Argentina (4º), Bélgica (5º), Polônia (6º), França (7º) e Rússia (sede do torneio).
Confira o top 10 do ranking da Fifa:
Além dessas equipes, outros cinco times classificados também estão garantidos no pote 2, já que não podem mais ser ultrapassados por outras seleções que ainda lutam por vaga na repescagem: Espanha, Inglaterra, Colômbia, México e Uruguai.
Leia também: Goleiro morre após colisão com companheiro de equipe; assista o vídeo
Também estão confirmadas no pote 3 as seleções de Egito e Irã, enquanto Panamá, Coreia do Sul e Arábia Saudita integram o pote 4. As demais seleções classificadas para o Mundial do ano que vem aguardam as definições das repescagens e das eliminatórias africanas para conhecerem suas posições nos potes.
Leia também: "Sósia" de Cristiano Ronaldo invade campo e acaba preso em jogo do Real Madrid
O Peru tentará uma vaga na competição diante da Nova Zelândia e, se passar, pode ficar dentro do pote 2. Já a Austrália mede forças contra Honduras e também almeja uma posição melhor no ranking para ficar bem posicionada e cair em uma chave menos complicada. A África ainda define três classificados, e a Europa tem quatro vagas em aberto.
Repescagem na Europa
As oito seleções europeias que ainda tentam classificação à Copa 2018 já conheceram seus potes da repescagem. Suíça (11º no ranking da Fifa), Itália (15º), Croácia (18º) e Dinamarca (19º) estão no pote 1 e decidem em casa, enquanto Irlanda (23º), Suécia (25º), Irlanda do Norte (26º) e Grécia (47º) integram o pote 2.