Messi marca três e garante a Argentina na Copa de 2018
Reprodução
Messi marca três e garante a Argentina na Copa de 2018

Depois de muito sufoco, na última rodada das Eliminatórias a Argentina garantiu sua vaga na Copa do Mundo de 2018. Com show de Messi, o autor dos três gols da vitória por 3 a 1 em cima do Equador fez com que os hermanos pudessem respirar aliviados. No entanto, o camisa 10 confessou o receio de não conseguir a classificação para o maior evento de futebol do planeta.

LEIA TAMBÉM: Messi resolve com três gols e Argentina está classificada a Copa do Mundo

"Eu estava com medo de ficar de fora. Teria sido uma loucura para a Argentina, para nós, para todos. Sim, obviamente que tinha o temor, mas hoje soubemos jogar", disse Messi após o apito final da partida. O atacante ainda admitiu que "passou muita coisa pela cabeça" depois do primeiro minuto de jogo e gol equatoriano.

"Foi um golpe duríssimo começar assim, mas recuperamos rápido, viramos e controlamos muito bem o jogo. Havia o medo de ficar fora. Deixamos passar oportunidades importantes em casa e vir definir aqui era complicado. Foi uma loucura não só para mim, mas para todos os argentinos", contou Lionel. "Lutamos, sofremos e não poderíamos não estar na Copa porque da Argentina não se pode permitir isso", completou.

LEIA TAMBÉM: Conheça o hotel que vai abrigar seleção brasileira na Copa do Mundo de 2018

Parabenizações e elogios 

Jorge Sampaoli, treinador da seleção argentina, assumiu o comando da equipe sob uma imensa pressão e deu sua declaração após a partida. "Eu disse ao grupo que não era Messi que devia o Mundial à Argentina, mas sim o futebol que devia a Copa do Mundo a Messi. Tínhamos de o ajudar para que pudesse estar de novo no Mundial, e conseguimos", disse.

LEIA TAMBÉM: Barcelona publica foto de Messi e revela tatuagem ousada do jogador; confira

"Orgulho. Como sempre, não havia dúvida. Você merece mais do que ninguém, amor! Agora volte para casa que estamos com saudades", escreveu a esposa Antonella Roccuzzo em publicação no Instagram.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!