Tamanho do texto

Seleção da Oceania venceu os sírios na prorrogação e vai enfrentar o quarto colocado da Concacaf, que pode ser Estados Unidos, Honduras ou Panamá

Austrália venceu a seleção da Síria por 2 a 1 em Sidney e avança à repescagem
Divulgação
Austrália venceu a seleção da Síria por 2 a 1 em Sidney e avança à repescagem

Com dois gols do veterano Tim Cahill, a Austrália derrotou a Síria nesta terça-feira (10) por 2 a 1, nos acréscimos. Com a vitória diante de quase 42 mil pessoas no estádio ANZ em Sidney, os australianos se classificam para a repescagem da Copa do Mundo de 2018. E assim, encerram a histórica campanha dos sírios nas Eliminatórias da Ásia.

LEIA TAMBÉM: Ex-jogador Fábio Rochemback é autuado por envolvimento em rinha de galos

Na repescagem, a seleção da Austrália vai enfrentar em novembro o quarto colocado das Américas Central e do Norte. Vaga, que inclusive, está entre Estados Unidos, Honduras e Panamá. Mas o adversário será conhecido ainda nesta terça. Os EUA enfrentam Trinidad e Tobago, o Panamá a já classificada Costa Rica e Honduras recebe o México, também já garantida na Copa.

Após o empate por 1 a 1 no primeiro jogo, a Síria precisava vencer para coroar sua campanha e até abriu o placar, com Omar Al Somah, aos seis minutos do primeiro tempo, surpreendendo os donos da casa. Mas Cahill, aos 37 anos de idade, empatou pouco tempo depois, resultado que se manteve até a prorrogação.

LEIA TAMBÉM: Jogador sofre ataque de pânico durante entrevista ao vivo; assista

No tempo extra, o experiente zagueiro voltou a marcar e deu vitória à Austrália, que jogava com um homem a mais. Contudo, apesar da derrota, a Síria se despede das Eliminatórias com uma campanha emocionante e histórica. Por conta da guerra civil no país árabe desde 2011, a seleção nacional é obrigada a mandar suas partidas na Malásia.

Ainda assim, a Síria conseguiu a façanha de terminar seu grupo nas Eliminatórias em terceiro lugar, graças a um gol nos acréscimos contra o Irã, e assim, se classificar para os playoffs. Ao fim do duelo, a torcida da Austrália aplaudiu os jogadores sírios.

LEIA TAMBÉM: Veja quais são as 17 seleções garantidas na Copa do Mundo de 2018

Seleção

A Austrália é dona da maior goleada já vista entre seleções. Em abril de 2011, a seleção venceu a Samoa Americana por 31 a 0 pelas elimatórias da Copa de 2002. O time de Cahill já classificou-se para quatro eventos, em 1974, 2006, 2010 e 2014.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais