Pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões , o Real Madrid visitou o Borussia Dortmund , no Signal Iduna Park, e venceu por 3 a 1, com gols de Bale, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo duas vezes, aos quatro e aos 34 do segundo; Aubameyang descontou para os alemães aos nove da etapa final. O resultado faz a equipe espanhola manter os 100% de aproveitamento e complicou a situação dos aurinegros, que seguem sem pontuar.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Jogadores do Real Madrid comemoram um do gols da primeira vitória sobre o Borussia Dortmund na Alemanha
DIVULGAÇÃO/UEFA
Jogadores do Real Madrid comemoram um do gols da primeira vitória sobre o Borussia Dortmund na Alemanha


Mas engana-se quem pensa que o Borussia não buscou o gol. De acordo com dados estatísticos do 365Scores , a equipe comandada por Peter Bosz terminou com 54% de posse de bola, contra 46% do Real , mantendo, assim, o estilo de jogo ofensivo demonstrado nas últimas partidas. O Real Madrid , no entanto, foi fatal nos contra-ataques e acertou dez dos 16 chutes que tentou. A eficiência dos alemães foi menor: quatro finalizações no gol em 14 tentativas.

Foram sete escanteios para o time aurinegro e seis para os merengues. A equipe da casa também acertou mais passes: 585 contra 543. O goleiro Bürki defendeu sete chutes, mas sofreu com a qualidade madrilhenha, e, principalmente, da eficácia de Cristiano Ronaldo. Já Navas fez três defesas e contou com sua ótima defesa, que perdeu poucas bolas tanto no alto quanto no chão.

Leia também: Jogador do Barcelona revela que esposa o salvou de atentado terrorista

Os números mostram ainda que a zaga alemã transicionou muito mais a bola direto ao ataque do que os defensores espanhóis: 18 contra oito. Foram oito faltas para cada lado, dois cartões amarelos para jogadores do Dortmund e três para atletas do Real. Ninguém foi expulso.

Você viu?

Esta foi a primeira vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund na Alemanha. O resultado faz a equipe de Zidane chegar aos seis pontos e liderar o grupo. O vice-líder é o Tottenham, que também venceu os dois primeiros jogos. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam no Santiago Bernabéu.

Sobre o 365Scores

O 365Scores é um serviço de notificação e conteúdo totalmente personalizados, inteiramente grátis para smartphones e tablets. Junte-se a mais de 30 milhões de fãs e desfrute de uma cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana em dez diferentes esportes. Tudo isso incluindo uma rápida atualização de resultados, estatísticas ao vivo, notícias, vídeos, escalações e classificações em tempo real.

undefined
Reprodução

No aplicativo do 365Scores você consegue ver todas as estatísticas do seu esporte preferido

Leia também: Após queixa de racismo, torcida do United faz nova música sobre pênis de Lukaku

Os esportes disponíveis são futebol , vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, rugby, hóquei e beisebol. A base tem um total de mais de 2 mil competições: Campeonato Brasileiro (Série A, Série B, Série C e Série D), Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Inglês e muito mais.

Em outros esportes, o fã pode acompanhar grandes eventos, como Wimbledon, Roland Garros, US Open, Copa Davis, NFL, NBA, NBB, MLB, NHL, MLS, NCAA e outras ligas de diferentes modalidades. E, claro, informações dos jogos do Real Madrid e do seu time.


    Leia tudo sobre: Futebol

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários