Tamanho do texto

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, o Real Madrid bateu, pela primeira vez na Alemanha, o Borussia Dortmund por 3 a 1; confira números da partida

Pela segunda rodada do grupo H da Liga dos Campeões , o Real Madrid visitou o Borussia Dortmund , no Signal Iduna Park, e venceu por 3 a 1, com gols de Bale, aos 18 minutos do primeiro tempo, e Cristiano Ronaldo duas vezes, aos quatro e aos 34 do segundo; Aubameyang descontou para os alemães aos nove da etapa final. O resultado faz a equipe espanhola manter os 100% de aproveitamento e complicou a situação dos aurinegros, que seguem sem pontuar.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais

Jogadores do Real Madrid comemoram um do gols da primeira vitória sobre o Borussia Dortmund na Alemanha
DIVULGAÇÃO/UEFA
Jogadores do Real Madrid comemoram um do gols da primeira vitória sobre o Borussia Dortmund na Alemanha


Mas engana-se quem pensa que o Borussia não buscou o gol. De acordo com dados estatísticos do 365Scores , a equipe comandada por Peter Bosz terminou com 54% de posse de bola, contra 46% do Real , mantendo, assim, o estilo de jogo ofensivo demonstrado nas últimas partidas. O Real Madrid , no entanto, foi fatal nos contra-ataques e acertou dez dos 16 chutes que tentou. A eficiência dos alemães foi menor: quatro finalizações no gol em 14 tentativas.

Foram sete escanteios para o time aurinegro e seis para os merengues. A equipe da casa também acertou mais passes: 585 contra 543. O goleiro Bürki defendeu sete chutes, mas sofreu com a qualidade madrilhenha, e, principalmente, da eficácia de Cristiano Ronaldo. Já Navas fez três defesas e contou com sua ótima defesa, que perdeu poucas bolas tanto no alto quanto no chão.

Leia também: Jogador do Barcelona revela que esposa o salvou de atentado terrorista

Os números mostram ainda que a zaga alemã transicionou muito mais a bola direto ao ataque do que os defensores espanhóis: 18 contra oito. Foram oito faltas para cada lado, dois cartões amarelos para jogadores do Dortmund e três para atletas do Real. Ninguém foi expulso.

Esta foi a primeira vitória do Real Madrid sobre o Borussia Dortmund na Alemanha. O resultado faz a equipe de Zidane chegar aos seis pontos e liderar o grupo. O vice-líder é o Tottenham, que também venceu os dois primeiros jogos. Na próxima rodada, as duas equipes se enfrentam no Santiago Bernabéu.

Sobre o 365Scores

O 365Scores é um serviço de notificação e conteúdo totalmente personalizados, inteiramente grátis para smartphones e tablets. Junte-se a mais de 30 milhões de fãs e desfrute de uma cobertura 24 horas por dia, sete dias por semana em dez diferentes esportes. Tudo isso incluindo uma rápida atualização de resultados, estatísticas ao vivo, notícias, vídeos, escalações e classificações em tempo real.

No aplicativo do 365Scores você consegue ver todas as estatísticas do seu esporte preferido
Reprodução
No aplicativo do 365Scores você consegue ver todas as estatísticas do seu esporte preferido

Leia também: Após queixa de racismo, torcida do United faz nova música sobre pênis de Lukaku

Os esportes disponíveis são futebol , vôlei, tênis, basquete, handebol, futebol americano, rugby, hóquei e beisebol. A base tem um total de mais de 2 mil competições: Campeonato Brasileiro (Série A, Série B, Série C e Série D), Copa Libertadores, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana, Primeira Liga, Liga dos Campeões, Campeonato Espanhol, Campeonato Francês, Campeonato Inglês e muito mais.

Em outros esportes, o fã pode acompanhar grandes eventos, como Wimbledon, Roland Garros, US Open, Copa Davis, NFL, NBA, NBB, MLB, NHL, MLS, NCAA e outras ligas de diferentes modalidades. E, claro, informações dos jogos do Real Madrid e do seu time.

Clique e baixe o 365Scores para ter resultados, dados, notícias, tempo real, vídeos e muito mais


    Leia tudo sobre: Futebol
    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.