Neymar disputa o prêmio de melhor do mundo ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo
Twitter/Reprodução
Neymar disputa o prêmio de melhor do mundo ao lado de Messi e Cristiano Ronaldo

Pela segunda vez na carreira, Neymar está entre os três finalistas na premiação de melhor jogador do mundo da Fifa. A entidade máxima do futebol mundial anunciou nesta sexta-feira os nomes que concorrem ao prêmio e o brasileiro do PSG foi escolhido ao lado do argentino Messi , do Barcelona, e do português Cristiano Ronaldo , do Real Madrid.

Leia também: Após polêmica na Turquia, atacante ex-SP e Grêmio assina com clube árabe

O evento, que sempre acontecia em janeiro, agora será no dia 23 de outubro, em Londres, na Inglaterra. Assim como Messi, Neymar corre por fora, já que o grande favorito para vencer é CR7, grande nome das conquistas do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões pelo time merengue na temporada passada.

Leia também: Destaque da Copinha sonha em jogar a Copa 2018. Mas pela seleção da Rússia

undefined
Reprodução / Orlando City

Kaká foi o último brasileiro a ganhar o prêmio de melhor do mundo, há 10 anos, lá em 2007

Entre os pré-finalistas, o Brasil tinha apenas dois representantes: o atacante do PSG e Marcelo, do Real. Mesmo sem vencer o prêmio desde 2007, com Kaká, o País ainda lidera a lista de vencedores, com oito conquistas: três de Ronaldo Fenômeno, duas de Ronaldinho Gaúcho, uma de Romário, uma de Rivaldo e outra de Kaká.

Leia também: River massacra algoz do Atlético-MG e avança na Libertadores; veja números

Outras premiações

A Fifa também anunciou os finalistas de outras categorias, como o inédito prêmio de melhor goleiro, que será disputado pelo alemão Manuel Neuer (Bayern de Munique), o italiano Gianluigi Buffon (Juventus) e o costarriquenho Keylor Navas (Real Madrid). Entre os técnicos, concorrerão Zinedine Zidane (Real Madrid), Massimiliano Allegri (Juventus) e Antonio Conte (Chelsea).

Borussia Dortmund, da Alemanha, Celtic, da Escócia, e Copenhague, da Dinamarca, disputam o troféu de "melhor torcida".

Neymar é finalista do prêmio de melhor do mundo da Fifa pela segunda vez na carreira. A outra aconteceu em 2015, quando ainda defendia o Barcelona e também disputou contra Messi e Cristiano Ronaldo. Naquela ocasião, o argentino levou a melhor.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!