O atacante brasileiro Welliton assinou um acordo de dois anos com Al-Sharjah, dos Emirados Árabes Unidos. Antes de se juntar ao clube da Ásia, o atleta jogou para o Kaiserspor da Turquia, onde viveu polêmica por não receber salários. O jogador de 30 anos chegou ao país árabe no último domingo e completou com sucesso seus exames médicos.

Leia também: Atlético de Madri confirma acerto com Chelsea para ter Diego Costa

Revelado no Goiás, Welliton se transferiu para o Spartak Moscou, da Rússia, em 2007, onde passou sete temporadas antes de ser emprestado para Grêmio, São Paulo e Celta de Vigo, da Espanha. Posteriormente, o atacante mudou-se para a Turquia onde defendeu as cores de Mersin e Kayserspor.

undefined
Divulgação

Atacante Welliton assinou contrato de dois anos com Al-Sharjah

"Estou feliz por ter assinado com Al-Sharjah depois de alguns problemas com o meu ex-clube. Quero deixar o que aconteceu com a Kayserispor para trás e quero me concentrar nesta temporada com o meu novo clube. Estou aqui para ajudar Al-Sharjah na liga dos Emirados Árabes Unidos e vou trabalhar duro para ter sucesso. Gostaria de agradecer ao clube por acreditar em mim e retribuirei com muito trabalho e espero que também com muitos gols", disse Welliton.

Leia também: Neymar pede desculpas ao grupo do PSG após incidente com Cavani, diz jornal

Polêmica na Turquia

No último mês de agosto, Welliton, de 30 anos de idade, ficou livre no mercado para negociar com qualquer clube do mundo. O jogador ficou três meses sem receber salários do Kayserispor, time da Turquia que defendia desde 2016, e decidiu acionar a Fifa, que deu uma semana para que os vencimentos pudessem ser quitados. Como não foi pago pelos turcos nesse prazo, a entidade liberou o atleta do contrato. 

A carreira

Natural de Conceição do Araguaia, no Pará, o atacante foi revelado pelo Goiás em 2005, sendo negociado com o Spartak Moscou , da Rússia, dois anos depois. No Brasil ele ainda jogou por Grêmio e São Paulo, além de Celta de Vigo, da Espanha, e Mersin İdmanyurdu, também da Turquia. 

Leia também: Titular da seleção, goleiro Alisson celebra 'momento especial' na Roma

A melhor fase da sua carreira foi no futebol russo, onde disputou 133 jogos pelo Spartak e marcou 61 gols entre julho de 2007 e fevereiro de 2013. Além disso, Welliton foi o artilheiro da Liga Premier Russa nas temporadas de 2009 e 2010. Nesse tempo que manteve contrato com o clube de Moscou, o atacante foi emprestado para São Paulo , Grêmio e Celta.


    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!