Após ter pendurado as chuteiras, ao fim da última temporada europeia, o ídolo da Roma , Francesco Totti, irá começar, a partir do dia 18 de setembro, um curso na Uefa para se tornar treinador , segundo informou o jornal esportivo italiano  Gazzetta dello Sport .

Leia também: Após novela, Francesco Totti confirma aposentadoria para ser dirigente da Roma

Francesco Totti , de 40 anos, fará todo o roteiro que é necessário para obter a licença da Uefa, requisito fundamental para treinar algum clube no continente europeu.

Fracesco Totti se matriculou em curso da Uefa para se tornar treinador
Reprodução/Twitter/ChampionsLeague
Fracesco Totti se matriculou em curso da Uefa para se tornar treinador

O ex-atacante se aposentou em maio deste ano, após mais de 24 anos atuando na Roma. Pouco tempo depois, foi anunciado como diretor do clube da capital. Antes de encerrar sua atuação em campo, em uma entrevista ao jornal Corriere dello Sport , o El Capitano já havia comentado sobre uma futura carreira de treinador.

Leia também: Totti recebe prêmio de 'Presidente da Uefa' por 'lealdade' à Roma

"Eu gostaria de treinar, mas, agora, eu ainda não penso muito sobre isso. Com a minha personalidade, eu não sei se conseguiria gerenciar um grupo de jogadores", declarou.

Grazie!

Uma publicação compartilhada por Francesco Totti (@francescototti) em

Carreira

Leia também: Mural de Francesco Totti é vandalizado em Roma pela segunda vez

Maior ídolo da história da Roma, Francesco Totti vestiu a camisa giallorossa durante mais de 24 anos e liderou o time na conquista do Campeonato Italiano em 2001, o último levantado pelo clube da capital. O ex-meia-atacante atuou em mais de 780 partidas e marcou 307 gols pela equipe. Ele também foi campeão do mundo com a Itália em 2006.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!