Torcedor fanático do San Lorenzo, o papa Francisco estará "acompanhado" do seu clube de coração durante sua visita à Colômbia, que começa nesta quarta-feira. O escudo do clube argentino estará impresso em um dos três "papamóveis", os carros adaptados para o transporte do líder católico, que vão levar o pontífice durante a viagem ao país sul-americano.
Leia também: Mesmo com alto investimento do PSG, Real Madrid ainda é o clube mais valioso
Os veículos foram apresentados nesta segunda-feira em um ato na Casa de Nariño, sede da presidência colombiana, em Bogotá. Os três "papamóveis" serão estampados com desenhos diferentes, segundo informou o governo colombiano, sendo um deles com o escudo do San Lorenzo de Almagro.
"Outro 'papamóvel' tem uma imagem de Nossa Senhora do Rosário de Chiquinquirá, padroeira e rainha da Colômbia. E o último carro leva uma frase: 'Feito com muito carinho por mãos colombianas'. Francisco é o terceiro Papa que visitará a Colômbia. O sucessor de Bento XVI passará por Bogotá, Medellín, Villavicencio e Cartagena entre os dias 6 e 10 de setembro.
Leia também: Goleiro do Vasco é assaltado e agredido no rosto: "Pior sensação da minha vida"
Visita ao Vaticano
Leia também: Revista coloca Neymar e Paulinho entre as piores contratações da temporada
Em 2014, após conquistar pela primeira vez o título da Copa Libertadores da América, o elenco do San Lorenzo visitou o papa Francisco no vaticano e levou, além de uma camisa e emblema, o troféu ganho após derrotar o Nacional do Paraguai na decisão por 2 a 1 no placar agregado, com gols de Matos e Ortigoza.