França é eliminada pela Suíça nos pênaltis
Reprodução/Instagram
França é eliminada pela Suíça nos pênaltis

Nesta segunda-feira, a Seleção Francesa e a Seleção Suíça se enfrentaram na National Arena, na cidade de Bucareste, pelas oitavas de final da Eurocopa. O confronto, no tempo normal, terminou em empate por 3 a 3, e França marcou com Benzema (duas vezes) e Pogba, enquanto a Suíça marcou com Seferovic (duas vezes) e Gavranovic. Nos pênaltis, a vitória foi para Suíça por 5 a 4.

Veja fotos do confronto:


ZEBRA?

No início da partida desta segunda-feira, a Suíça contrariou as expectativas geradas anteriormente, e conseguiu sair na frente do placar. Aos quinze minutos de jogo, Steven Zuber achou a assistência para o atacante Haris Seferovic marcar para os suíços.

PÊNALTI PERDIDO

A Suíça conseguia controlar a sua vitória parcial durante a primeira etapa, e obteve uma grande chance de ampliar a vantagem no segundo tempo. Aos oito minutos, um pênalti foi assinalado em Zuber, mas Ricardo Rodríguez não converteu a penalidade.

QUEM NÃO FAZ...

Você viu?

Leva! Logo depois da defesa de Hugo Lloris na cobrança de Ricardo Rodríguez, os franceses conseguiram crescer na partida, indo diretamente ao ataque. Dois minutos após o pênalti, Karim Benzema deixou tudo igual para a França. Em seguida, com catorze minutos, o atacante marcou novamente, virando o jogo.

GOLAÇO

​A França decidiu controlar a partida após se empolgar com a virada, e seguiu no campo ofensivo para pressionar a Suíça. Dessa forma, aos 30 minutos da segunda etapa, Paul Pogba achou espaço para encontrar um chute forte, marcando o terceiro dos franceses.

REAÇÃO DA SUÍÇA

Perto do final do tempo normal da partida, os suíços decidiram fazer uma das maiores partidas de sua história. A National Arena viu, aos 36 minutos, Seferovic diminuir e, aos 46 minutos, já nos acréscimos, o empate chegar com gol de Gavranovic.

PÊNALTIS

O empate continuou na prorrogação e, com isso, a partida foi para a disputa de pênaltis. Nas cobranças, Gavranovic, Schar, Akanji, Vargas e Mehmedi converteram para a Suíça, enquanto Pogba, Giroud, Thuram e Kimpembe converteram para a França. Mbappé, porém, perdeu o pênalti decisivo, e a Suíça classificou-se para as quartas de final.

SEQUÊNCIA

Com a classificação, a Seleção Suíça enfrenta a Espanha às 13h (de Brasília) desta sexta-feira na Gazprom Arena, em São Petesburgo. A França por sua vez, despede-se da Eurocopa.

    Veja Também

    Mais Recentes

      Comentários