Tamanho do texto

Atlético-PR vence o Junior Barranquilla nos pênaltis. Com vitória na Arena da Baixada, Furacão conquista primeiro título internacional

Com vitória do Atlético-PR sobre o Junior Barranquilla. Furacão conquista primeiro título internacional
@atleticopr
Com vitória do Atlético-PR sobre o Junior Barranquilla. Furacão conquista primeiro título internacional

Na noite desta quarta-feira (12), o Atlético-PR voltou a empatar por 1 a 1 com o Junior Barranquilla, desta vez na Arena da Baixada, com mais um gol do artilheiro Pablo. A partida acabou nos pênaltis, com vitória do Furacão por 4 a 2, que conquistou a taça da Copa Sul-Americana 2018 .

Leia também: Atlético-PR faz mudança radical no nome e escudo e a web não perdoou; veja memes

Com a conquista do título continental, o Atlético-PR recebe o direito de disputar a Recopa Sul-Americana contra o River Plate, campeão da Libertadores da América, e a Copa Suruga, contra o campeão do Japão. Além de ter garantido também um lugar na Libertadores de 2019.

Leia também: Gabigol, Djokovic, Dedé: os esportistas que deram a volta por cima em 2018

O Atlético-PR não levou apenas o título continental da Copa Sul-Americana, mas também recuperou o recorde de público da Arena da Baixada, em Curitiba/PR. Ao todo foram registrados 40.263 torcedores que vibraram com o primeiro título internacional da história do Furacão.

A disputa foi eletrizante, marcada inclusive por um pênalti no segundo tempo da prorrogação, quando o camisa 10 Barrera isolou a bola para fora, desperdiçando a chance de título e levando a partida para os pênaltis.

Na cobrança de penalidades, Narváez marcou o primeiro do time colombiano. Jonathan converteu sua cobrança em seguida. Fuentes acertou a trave e perdeu a cobrança. Raphael Veiga marcou deixando o Atlético-PR na frente. Em seguida, Rafael Pérez marcou para o Junior. Bergson fez para o Furacão. Téo Gutiérrez também errou sua cobrança. Renan Lodi chutou para fora. Viera marcou, mas Thiago Heleno fez em seguida o gol do título.

Leia também: Jovem britânico gasta fortuna para ficar parecido com David Beckham

Com a derrota do Junior Barranquilla, o Atlético-PR é o quarto clube brasileiro a ser campeão da Sul-Americana, se juntando ao Internacional (2008), São Paulo (2012) e Chapecoense (2016).

    Faça seus comentários sobre esta matéria mais abaixo.