Scaloni
Divulgação
Scaloni

Messi foi o grande destaque da Argentina na Copa do Mundo. O craque levou o prêmio de melhor jogador do torneio e marcou dois gols na final contra a França, sendo peça-chave para a sua seleção conquistar a terceira estrela. 

O caminho até lá, porém, não foi fácil e o cenário começou a mudar com a chegada do técnico Lionel Scaloni, que falou sobre Messi e o seu futuro.

"Vou contar uma coisa. Em San Juan, após empatar com o Brasil e garantir a classificação para o Catar, senti que o que estava por vir era difícil e a decepção poderia ser forte. Então, antes de voltar para Paris, me sentei para conversar com Messi, levantei o assunto e ele me disse 'seguimos porque com certeza vai dar certo e se não der pelo menos vamos tentar'. Isso me deu ânimo", disse o técnico argentino.

Sobre a possível aposentadoria de Messi da seleção, Scaloni manteve a esperança. "Por enquanto, acho que devemos guardar uma vaga para ele na próxima Copa do Mundo. Em 2026, ele tem a '10' guardada. Acho que ele ganhou o direito de poder decidir o que fazer com sua carreira no futebol, e com a Seleção argentina ele não tem conta pendente", apontou.

Por fim, referiu-se à liderança que Messi demonstrou. "É um verdadeiro prazer tê-lo treinado, e também aos seus companheiros. Porque o que ele transmite aos seus companheiros é algo que nunca vi. Nunca vi ninguém tão influente com seus pares", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!