Mbappé, Messi e Neymar
Reprodução/Twitter
Mbappé, Messi e Neymar

Companheiros no Paris Saint-Germain, Messi e Mbappé se enfrentarão na decisão da Copa do Mundo, que acontece neste domingo.

Há mais de um ano no clube francês, o craque argentino chegou a uma equipe cheia de conflitos no vestiário, segundo relatos da imprensa internacional. Por outro lado, os dois astros da grande final no Qatar já elogiaram um ao outro em diferentes oportunidades.

Depois de uma temporada decepcionante, devido a uma eliminação precoce nas oitavas de final da Champions League, os conflitos no PSG se intensificaram após o fim da janela de transferências do verão europeu (julho e agosto).

Depois de muitos rumores de uma possível saída para o Real Madrid, Mbappé acabou renovando com o Paris Saint-Germain, sendo recompensado com o maior salário do mundo, de acordo com a revista "Forbes". Segundo o jornal espanhol "El País", porém, o jovem francês teria exigido ser o protagonista do clube e também requisitado a saída de Neymar. Ao saber que o brasileiro permaneceria na equipe, o astro teria ficado decepcionado.

Em outubro deste ano, outro jornal espanhol, o "Marca", relatou que o vestiário do PSG estaria rachado, com Messi e Neymar de um lado e Mbappé do outro. O periódico também afirmou que o zagueiro Sérgio Ramos teria uma relação mais próxima com o jovem francês do que com as duas estrelas sul-americanas.

Mas o fato é que, apesar dos relatos sobre estarem em lados diferentes nos conflitos do Paris, os dois astros sempre elogiaram um ao outro publicamente. Mesmo com o desempenho abaixo do esperado na temporada passada, com o rendimento de Messi sendo particularmente decepcionante, o clima demonstrado nas entrevistas não era de briga.

- (Nossa relação) é muito boa. Honestamente, com um jogador como ele, é fácil se dar bem. Kylian (Mbappé) também fala um espanhol perfeito, então nós temos boas trocas fora de campo. Isso torna as coisas mais simples. Tem pouco tempo desde que cheguei, ainda é cedo para tirar conclusões. Mas tenho certeza que nos daremos bem - falou Messi à revista "France Football" em outubro de 2021.

- Messi é um jogador espetacular. Estou feliz por ele, está se ajustando a uma nova vida, uma nova cidade, um novo clube. Mesmo quando você venceu a Bola de Ouro sete vezes, precisa se adaptar, assim são as coisas. Ele está evoluindo, está feliz. Se tivermos um Messi ótimo, é melhor. É fácil jogar com ele - disse Mbappé ao jornal francês "Le Parisien" em fevereiro deste ano.

E se o clima no vestiário piorou na atual temporada, o desempenho dentro de campo tomou o caminho contrário. Apesar de se classificar na segunda posição de seu grupo na Champions, perdendo a liderança para o Benfica, o PSG tem apresentado futebol muito melhor dentro do Campeonato Francês.

Para fins de comparação, Messi já participou diretamente (gol ou assistência) de 17 gols em 13 partidas na liga. Na temporada passada, ele terminou o campeonato com 20 participações em 26 jogos.

Nas entrevistas, o clima amistoso entre Messi e Mbappé continua. O argentino já rasgou elogios ao atacante francês em mais de uma oportunidade nos últimos meses.

- Kylian (Mbappé) é um jogador diferente, muito forte no mano a mano, que vai para o espaço, é muito rápido, tem muitos gols, é um jogador muito completo e vem provando isso há anos. Nos próximos anos ele estará entre os melhores, com certeza - afirmou o argentino à TV americana "TUDN".

DUELO COLETIVO E INDIVIDUAL NA FINAL DA COPA

Messi e Mbappé entrarão em campo neste domingo, às 12h (de Brasília), em busca da taça mais cobiçada do mundo. Para o argentino, é a última chance de vencer uma Copa do Mundo, já que deixou claro que essa será sua última participação no torneio. Já o francês, tem a chance de conquistar o bicampeonato mundial em sequência aos 23 anos.

Os dois craques também batalham pelo prêmio de melhor jogador da competição e pela artilharia do torneio. Empatados na liderança com cinco gols, os dois disputarão o troféu individual durante a decisão.

RETORNO AO CLUBE EM BUSCA DE UM MESMO OBJETIVO

Durante a Copa no Qatar, Messi e Mbappé provaram mais uma vez que possuem um talento fenomenal. Após o fim do torneio, os dois retornarão para terminar a temporada no Paris Saint-Germain e unirão forças em prol de um título de Champions inédito para o clube.

Nas oitavas de final, a dupla já terá um duelo de peso contra o Bayern de Munique, equipe que superou o PSG na final da competição na temporada 2020/21. O primeiro jogo do confronto será no dia 14 de fevereiro, em Paris.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!