Messi e Neymar
Divulgação
Messi e Neymar

A vida do brasileiro não está fácil nessa Copa do Mundo. Após ver a seleção decepcionar e ser eliminada ainda nas quartas de final, o torcedor será obrigado a acompanhar uma final com a presença da Argentina.

Apesar da rivalidade histórica, muitos brasileiros resolveram adotar os hermanos e torcerão pelo triunfo dos comandados de Scaloni diante dos franceses.

Há pelo menos três explicações para isso. O primeiro motivo é Lionel Messi. O craque de 35 anos, que é muito admirado pelos brasileiros, está em sua última participação de Copa do Mundo e busca o título inédito para consagrar a já brilhante carreira. 

Além da simpatia com o camisa 10, há outra razão lógica: a rejeição contra a França. Vale lembrar que a seleção europeia se tornou um dos maiores carrascos do Brasil nas últimas décadas, sendo responsável por eliminar o time verde e amarelo na Copa 1986 e 2006, além de derrotar o Brasil na final de 1998.

Por fim, há um terceiro motivo. Uma vitória da Argentina na final do Catar quebraria o ciclo vitorioso dos países europeus na Copa do Mundo. Nas últimas quatro edições, somente países daquele continente levaram a taça.

Um eventual título sul-americano diminuiria a diferença histórica entre os continentes. Nesse momento, são 12 títulos europeus contra nove da América do Sul.

Há, porém, os torcedores fervorosos que não admitem ver a Argentina campeã. Fatos históricos reforçam esse clima hostil. Em 1990, a Argentina eliminou o Brasil da Copa do Mundo em partida marcada pela polêmica da "água batizada". Além disso, a torcida argentina não cansa de criar músicas em provocações aos brasileiros. Episódios recentes de racismo por parte dos torcedores hermanos também reforçam o desejo de alguns em ver os rivais ficaram mais uma vez no quase.

Argentina e França se enfrentam na grande final da Copa do Mundo Fifa 2022. A partida acontece neste domingo, 18, no estádio Lusail, no Catar.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!