Dave
Instagram
Dave

A Inglaterra mais uma vez ficou sem conquistar a Copa do Mundo. Após a dura derrota para a França nas quartas-de-final, os jogadores já deixaram o Catar e retornaram para casa.

Porém, apesar de não embarcar com a taça, dois jogadores levaram uma lembrança inusitada do país árabe. A dupla do Manchester City, Kyle Walker e John Stones, decidiram adota um gato de rua que o time fez amizade dentro do centro de treinamento.

O gato chama Dave e terá que passar quatro meses em quarentena antes de poder se juntar à dupla em Manchester. “O animal ficou lá apenas um dia, então Stones e eu o adotamos”, disse Walker ao canal de mídia oficial da FA.

"Algumas pessoas realmente não gostam do gato, mas eu o amo. No primeiro dia em que chegamos lá, Dave aparece", acrescentou Stones. "Todas as noites ele se sentava lá esperando por sua comida", afirmou.

Polêmica

Essa não é a primeira história envolvendo um gato da Copa do Mundo. Anteriormente, um assessor da CBF foi muito criticado pela manteira que retirou um dos animais que estava em cima da bancada durante uma coletiva de imprensa da seleção no dia 7 de dezembro .

O gato estava na sala de imprensa do estádio Grand Hamad e foi arremessado pelo assessor. Por conta disso, um grupo de Organizações Não Governamentais entrou com uma ação na Justiça contra a CBF por maus-tratos.

As ONGs pedem uma retratação pública e multa no valor de R$ 1 milhão.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!