A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) propôs neste domingo (11) que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) troque três das cinco estrelas do seu escudo por três corações, em uma homenagem a Pelé.
A homenagem faria referência à cidade mineira onde Pelé nasceu, Três Corações, e também às três Copas do Mundo que o Rei venceu, em 1958, 1962 e 1970.
A proposta foi feita pela Conmebol neste domingo, durante inauguração de uma exposição temporária em Doha, no Catar, chamada "Casa Conmebol", que tem espaços dedicados a homenagear Pelé e Diego Maradona.
"Pelé foi motivo de inspiração. Com ele, nasceu o número 10. A partir daí veio a ambição de outros jogadores. E as comparações. Mas jogadores como Pelé não são comparáveis", discursou Alejandro Domínguez, presidente da Conmebol, durante a inauguração da exposição.
Fernando Sarney, vice-presidente da CBF, estava presente no evento e afirmou que a proposta será "analisada com carinho" pela confederação. De acordo com o estatuto da CBF, a diretoria precisa aprovar qualquer mudança no escudo.