Desafeto do atacante Vinícius Júnior, o jogador espanhol Iván Alejo, do Cádiz, fez um post racista para provocar o atleta brasileiro após a eliminação da Seleção na Copa do Mundo. Alejo publicou emojis de macaco (veja a imagem no fim da matéria) logo depois da derrota do Brasil nos pênaltis para a Croácia, pelas quartas de final do Mundial do Catar.
Veja abaixo galeria de fotos de Vini Jr:
Diante da repercussão negativa, Alejo apagou a publicação e tentou se corrigir, fazendo um novo post, com outros emojis.
“Como vocês viram, apaguei um tweet porque percebi que foi feita uma interpretação que não era o que eu queria transmitir”, escreveu o jogador do Cádiz.
O Brasil se despediu da Copa do Mundo após empatar por 1 a 1 com a Croácia na prorrogação e perder por 4 a 2 na disputa de pênaltis. Foi a quinta eliminação seguida da seleção brasileira para equipes da Europa. Em 2006, a Seleção perdeu para a França, quatro anos depois para a Holanda, em 2014 para a Alemanha, e na penúltima Copa do Mundo para a Bélgica. Foram quatro derrotas nas quartas de finais e uma na semifinal.