Após dar assistência à família na Inglaterra, Sterling voltará ao Catar para a sequência da Copa do Mundo . A informação foi confirmada pela própria seleção inglesa nas redes sociais, nesta quinta-feira.
"Raheem Sterling retornará à base da Inglaterra na Copa do Mundo do Catar.
O atacante do Three Lions saiu temporariamente para tratar de um assunto familiar, mas agora deve retornar à equipe em Al Wakrah, amanhã, antes das quartas-de-final com a França", diz a nota da seleção inglesa.
ENTENDA O CASO
No último domingo, a seleção inglesa informou que Sterling seria desfalque do jogo contra Senegal por conta de um assunto familiar. A Federação Inglesa não revelou o motivo, mas a imprensa inglesa apontou que a casa do jogador foi invadida por ladrões armados. Sua parceria e os três filhos estavam no local.
O atacante, então, retornou à Inglaterra para ficar junto da família. Durante a entrevista coletiva daquele mesmo domingo, após a vitória sobre Senegal por 3 a 0, o técnico Gareth Southagte chegou a dizer que não sabia se Sterling retornaria ao Catar para a sequência do Mundial.
"Vamos apoiar isso e deixar que ele tenha o tempo que precisar. Ele está indo para casa. Não quero colocá-lo sob pressão. Às vezes o futebol não é o mais importante, a família deve vir em primeiro lugar", disse Southgate, na ocasião.
Na última quarta-feira, o jornal inglês The Sun afirmou que os criminosos foram detidos em Oxshott, na Inglaterra.
Em tempo: com Sterling junto com o grupo, a seleção inglesa volta a campo neste sábado, às 16h (de Brasília), para enfrentar a França no Al Bayt Stadium. A partida é válida pelas quartas de final da Copa do Mundo do Catar.