Van Dijk
Divulgação
Van Dijk

Uma das quartas de final que gera mais expectativa é entre Argentina e Holanda. As duas potências se enfrentam nesta sexta-feira, 9 de dezembro, às 16 horas (de Brasília). 

Obviamente, Messi é a principal preocupação dos holandeses e o zagueiro Van Dijk explicou o grande problema em marcar o jogador do PSG.

"A questão mais difícil é que, quando estamos atacando, Messi estará relaxado em algum lugar, em um canto ou em algum outro lugar", Virgil van Dijk, lembrando que Messi não é fácil de decifrar e que quanto mais desconectado ele parece estar do jogo, mais ativa sua cabeça está para ferir o adversário.

Apesar do confronto direto com o craque, o zagueiro preferiu tirar a responsabilidade de marcar sozinho o argentino.

"Não será Messi contra mim. Temos que ser muito apurados na defesa porque eles sempre procuram o Messi para machucar o adversário. Ninguém pode fazer o trabalho de marcar o Messi individualmente. Será uma honra jogar contra ele", afirma.

Vale lembrar que Messi se tornou o centro do debate na Holanda. O técnico Van Gaal elogiou o craque, mas também lembrou da pouca ajuda ao setor defensivo. "Ele é o jogador mais perigoso da Argentina, o que mais cria situações de gol para seus companheiros e para si mesmo. Mas, ao mesmo tempo, ele joga pouco quando o adversário tem a bola e é aí que teremos nossas chances", apontou.

Essa não é a primeira vez que o treinador critica o La Pulga. Há três anos ele expôs assim o perfil do jogador de futebol argentino. "Quantas Champions eles ganharam com o que dizem ser o melhor jogador do mundo? Olhe para Neymar no PSG. Quantas Champions ele ganhou? Eu gosto de Neymar e Messi como jogadores individuais, não como jogadores de equipe. Acho que em nos jogos coletivos não há nada mais importante do que o jogador da equipe", alegou.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!