Jornalista
Instagram
Jornalista

A vitória histórica de Marrocos diante da favorita Espanha na Copa do Mundo do Catar emocionou o continente africano.

A grande surpresa que teve início no campo se estendeu para a coletiva de imprensa, após o apito final.

Perante os olhares surpresos do goleiro e herói Bono e o treinador, Walid Regragui, um jornalista marroquino não se segurou e fez um emocionante monólogo de agradecimento, ao invés de fazer uma pergunta, como é habitual nessas ocasiões.

"Sou um jornalista marroquino, mas vou falar em inglês para que todos os que estão aqui me entendam. Yassine e Walid, vocês escreveram a história. Não tenho perguntas, apenas um agradecimento porque o que vocês fizeram não foi alcançado antes no futebol marroquino. Vocês restauraram a confiança de toda uma geração de marroquinos, 40 milhões de marroquinos estão orgulhoso hoje", começou ele.

E prosseguiu: "Obrigado Yassine, obrigado Bono. Por tudo que vocês fizeram. Vocês escreveram a história do nosso país. Eu falo e lágrimas vêm aos meus olhos. Obrigado. Em primeiro lugar porque eu sou marroquino", completou ele, sendo interrompido por um grande sorriso do goleiro e por aplausos de todos os presentes, incluindo os entrevistados.

Essa é a primeira vez que o Marrocos se classifica para as quartas de final do Mundial. Agora, enfrenta Portugal, que passou pela Suíça com uma vitória de 6 a 1.

As seleções disputam as quartas de final no sábado, 10 de dezembro, às 12 horas (horário de Brasília), no Estádio Al Thumama.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!