O futuro do treinador Hansi Flick no comando da Alemanha entrou em xeque. Após a saída de Oliver Bierhoff, que pediu demissão do cargo de diretor esportivo da Federação Alemã de Futebol, uma reunião nos próximos dias definirá a situação do ex-treinador do Bayern de Munique.
No comunicado da federação que divulgou a saída de Bierhoff, Flick afirmou que seria difícil preencher a lacuna deixada pela saída do dirigente, com quem tinha relação bem próxima. A saída se deve a vexatória campanha da Alemanha na Copa do Mundo, sendo eliminada na primeira fase pela segunda edição consecutiva.
"No momento, minha equipe técnica e eu estamos tendo dificuldade em imaginar como a lacuna criada pela saída de Oliver pode ser preenchida profissionalmente e pessoalmente. Nossa cooperação sempre foi caracterizada pela lealdade, espírito de equipe, confiança e confiabilidade. A coesão estava no DNA de nossa equipe", afirmou o técnico.
Segundo o "Bild", o ex-jogador Mathias Sammer, ex-diretor do Bayern de Munique, deve ser o substituto de Bierhoff no cargo de diretor da federação alemã.