A relação entre os técnicos e o craque Cristiano Ronaldo segue cercada de polêmicas. Após deixar o Manchester United por conta da relação ruim com Erik ten Hag, agora, o português arranjou problema com o treinador de Portugal e pode perder a vaga de titular na Copa do Mundo.
Depois de ser substituído aos 20 minutos do segundo tempo na derrota de Portugal, por 2 a 1, diante da Coreia do Sul, Cristiano Ronaldo saiu de campo reclamando bastante. Após a partida, o canal televisivo português CMTV fez a leitura labial e foi possível identificar o que o atacante disse. "Está com uma pressa do c... para me tirar", teria dito o craque português, numa eventual crítica a Fernando Santos.
Após a partida, CR7 alegou estar discutindo com um dos jogadores adversários que pediu pressa para ele sair de campo, entretanto, a desculpa não colou.
Em coletiva de imprensa antes da partida contra a Suíça, pelas oitavas de final, o técnico de Portugal foi abordado sobre o assunto e deixou claro o descontentamento.
"Quando acabou o jogo (contra a Coreia), fui ao vestiário e depois segui para a conferência de imprensa. Repito: no campo, não ouvi nada, ele (Cristiano Ronaldo) estava muito longe e só ouvi a discutir com o jogador da Coreia do Sul. Se já vi as imagens? Vi. Se gostei? Não, não gostei nada. Porém, a questão foi resolvida dentro de casa. Esses assuntos se resolvem em casa. É pensar no jogo de amanhã, para o qual todos estão focados", afirmou.
Questionado de Cristiano Ronaldo seria titular na partida das oitavas, o treinador não garantiu a presença do craque entre os 11.
"Só dou a equipe aos jogadores no estádio, sempre foi assim desde que cheguei. De resto, o assunto está terminado, resolve-se dentro de casa e todos estão disponíveis", apontou.
Por fim, os jornalistas portugueses apontaram que pesquisas naquele país identificaram que a maioria dos torcedores quer Cristiano Ronaldo no banco. Porém, o técnico negou que isso terá alguma influência em sua decisão.
"Não é tirar crédito, mas simplesmente não leio. Não vejo as notícias, me preocupo nos treinos, na equipe que deve jogar. Em consciência coloco sempre em campo a equipe que deve jogar. Estou bem com a vida. O único pensamento que tenho desde que cheguei, em 2014, é servir Portugal o melhor possível", pontuou.