Copa: premiê holandês alfineta Biden: 'Desculpe Joe, o futebol ganhou'

Brincadeira aconteceu após vitória da Holanda contra os EUA em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo

Holanda venceu os EUA nas oitavas de final da Copa do Mundo
Foto: Divulgação/Federação Holandesa de Futebol
Holanda venceu os EUA nas oitavas de final da Copa do Mundo


Holanda venceu os Estados Unidos neste sábado (3) , em partida válida pela oitavas de final da Copa do Mundo. A vitória, contudo, ultrapassou as quatro linhas e chegou até a diplomacia entre os dois países.

Após o triunfo, o primeiro-ministro holandês, Mark Rutte, alfinetou Joe Biden, presidente norte-americano. A zoação aconteceu em cima do termo "soccer" utilizado pelos americanos para se referirem ao futebol.

"Desculpe Joe, o futebol ganhou", escreveu Rutte. A postagem foi feita em resposta a um vídeo de Biden, onde ele gravou uma mensagem de apoio aos jogadores antes da partida e afirmou que o futebol deve ser chamado de "soccer".

Vitória holandesa por 3 a 1

A Holanda é a primeira seleção garantida nas quartas de final da Copa do Mundo do Catar. Neste sábado, a equipe de Louis van Gaal teve sua melhor atuação no Mundial e venceu os Estados por 3 a 1.

A partida foi disputada no Estádio Internacional Khalifa, e Memphis Depay, Blind e Dumfries anotaram os gols para os holandeses, enquanto Wright marcou para os americanos.

Agora, a Holanda aguarda para conhecer seu adversário na próxima fase. Os europeus voltam a campo na próxima sexta-feira, às 16h (de Brasília), no Lusail, contra o vencedor do duelo entre Argentina e Austrália.