Seleção brasileira: Neymar treina com bola e está próximo de retorno

Danilo também participa de treinamento e deve estar à disposição de Tite no jogo contra Coreia do Sul

Neymar treina com bola junto com o grupo neste sábado (3)
Foto: Reprodução/CBF
Neymar treina com bola junto com o grupo neste sábado (3)


No mesmo dia em que a seleção brasileira teve duas baixas definitivas para a sequência da Copa do Mundo , de Gabriel Jesus e Alex Telles, os torcedores puderam ter uma esperança sobre um retorno: o de Neymar.

O time comandado por Tite realizou um treinamento no CT de Doha neste sábado (3), e imagens divulgadas pela CBF (Confederação Brasileira de Futebol) mostram o atacante do PSG fazendo trabalhos com bola. 

A primeira aparição do craque foi em uma roda de "altinha" junto com jogadores que não atuaram ou foram reservas na partida de sexta-feira (2) contra a seleção de Camarões, onde o Brasil perdeu por 1 a 0. 


A segunda vez em que Neymar aparece nas imagens é em uma roda de bobinho, tradicional aquecimento entre os jogadores de futebol. Ele, inicialmente, está fora da roda, mas depois entra para tentar recuperar a bola. 

No final do conteúdo o camisa 10 da Seleção é visto fazendo um trabalho de finalização, interclando chutes com a perna direita e com a perna esquerda. Em todos os momentos ele aparece sorrindo, inclusive brincando com o cinegrafista da CBF. 

Outra novidade foi a do lateral direito Danilo, que também aparece no vídeo participando das atividades junto com o grupo. A situação dele é ainda mais animadora, dado que o jogador da Juventus, da Itália, participou de toda a atividade junto com o restante do grupo, ao contrário de Neymar. 

Em contraponto, Alex Sandro não apreceu no conteúdo divulgado pela Confederação Brasileira no Instagram e parece estar mais longe do retorno. Diante do corte de Alex Telles , lateral esquedo reserva, a situação da posição é a mais preocupante.

A seleção brasileira volta a campo na próxima segunda-feira (5), contra a Coreia do Sul, em partida válida pelo mata-mata das oitavas de final da Copa. O jogo acontece às 16h (horário de Brasília), e será disputado no estádio 974, no Catar.