Fernando Santos
Divulgação
Fernando Santos

O treinador de Portugal, Fernando Santos, falou com a imprensa antes da partida decisiva diante da Coreia do Sul, último jogo de sua seleção na fase de grupos da Copa do Mundo do Catar.

Classificado, ele ainda quer assegurar a primeira colocação do grupo, porém, descarta que está tentando fugir de um confronto com o Brasil e que, apenas, mais 24 horas de descanso.

"Queremos ganhar e ficar em primeiro, contra um adversário de grande qualidade, que fez dois jogos tremendos onde os resultados não acompanharam a qualidade. Ficar em primeiro dá mais 24 horas de descanso. Esse é o fator mais importante, é muito diferente jogar com 3 ou 4 dias. Eu entendo a questão de fugir ao Brasil, mas nem o Tite nem eu estamos preocupados com isso. Quando queremos conquistar algo importante não podemos ficar escolhendo", afirma ele.

O treinador também espera contar com todos os jogadores. "Tenho confiança total nos meus jogadores, não tenho três, vamos ver em relação a mais um ou outro. Jogar a cada quatro dias há fadiga e isso pode acabar em lesões. Quero ter todos, quero ter dores de cabeça e pensar. Tenho estes ingredientes e tenho de ver como faço uma boa salada. Mas não fico pessimista por não ter um jogador, fico sim triste por eles", aponta.

Por fim, não garantiu a presença de Cristiano Ronaldo diante da Coreia do Sul. "Vamos ver, em princípio treinará e se estiver em condições joga. Neste momento, nem sei se é 50/50, mas faz parte do lote de disponíveis. Há um plano para se ele não puder, mal de nós seria se não tivéssemos, até porque ele foi substituído", concluiu.

    Mais Recentes

      Comentários

      Clique aqui e deixe seu comentário!