O jogador colombiano e estrela da primeira divisão argentina, Andres Balanta, morreu durante um treinamento.
O jovem 22 anos, que atuava pelo Atlético Tucuman e fez sete jogos na temporada, desmaiou durante um treino. Nascido na cidade de Cali, o jogador foi atendido pelos médicos e, após tentativa de ressuscitação por 40 minutos, ele faleceu.
Ídolo argentino, Kun Aguero ficou em choque ao saber da notícia, se emocionou e lamentou. A lenda do Manchester City, cuja carreira foi interrompida no ano passado devido a um problema cardíaco, foi avisado do ocorrido durante uma transmissão ao vivo do Twitch.
"Balanta morreu. Isso é merda, eu lembro claramente que o médico me disse que isso podia acontecer comigo. Por isso que eles não me deixam jogar. Não sei o que aconteceu com os controles médicos. É muito difícil", afirmou.
A revelação do problema cardíaco de Aguero aconteceu pouco depois de ele se transferir para o Barcelona. O jogador de 34 anos sentiu um desconforto torácico durante uma partida contra o Alavés, em outubro de 2021, e foi diagnosticado com arritmia cardíaca. Aguero mais tarde se aposentou por conselho médico.
Balanta já havia passado por exames médicos em 2019, enquanto jogava pelo Deportivo Cali, depois que uma perda temporária de consciência ocorreu em um treino matinal.